Grêmio quer novo zagueiro no elenco e insiste com o Athletico para ter Pedro Henrique

Direção do Grêmio se mostra consciente da necessidade de ter um novo zagueiro

Publicidade

O último dia da janela de transferências nesta primeira etapa no Brasil promete ser intenso para vários clubes, dentre eles o Grêmio. O clube deseja ter um novo zagueiro no elenco e está conversando com o Athletico para viabilizar a vinda de Pedro Henrique, ex-Corinthians, que tem 28 anos e está no time da Arena da Baixada desde a temporada de 2019.

Na última quarta-feira, a direção gremista apresentou uma primeira proposta para este jogador, mas o Athletico considerou os números baixos. As partes voltarão a conversar nesta quinta-feira, que é o último dia de inscrições ainda para as competições do primeiro semestre. Pedro Henrique, se vier, só não poderá jogar o restante do Gauchão.

De acordo com informações dadas pelo portal Globoesporte.com, Pedro Henrique “está aberto a considerar uma saída do Athletico, apesar de todo o carinho pelo clube, e vê com bons olhos o cenário que se desenha no Grêmio, com espaço para jogar constantemente e disputa de Libertadores”.

No momento, o setor defensivo é o que mais causa preocupação no Grêmio, que tem Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Natã, Gustavo Martins e Bruno Uvini disponíveis para o técnico Renato Portaluppi. O último da lista, no entanto, sofreu lesão muscular e vai parar por algumas semanas para se recuperar totalmente.

Grêmio ainda não definiu situação de Geromel

Paralelamente, o Grêmio ainda não definiu a situação de Geromel, que está há 10 anos no clube, tem o interesse em se aposentar na Arena, mas possui contrato somente até o meio do ano. No momento, segue indefinida a sua renovação contratual até dezembro de 2024, embora a diretoria não descarte esta possibilidade. No sábado, contra o Guarany, ele fez um dos gols do time na goleada de 4×1 pelo Gauchão.

“O Geromel é um grande cara, um grande ídolo da história do Grêmio, um grande jogador. A gente está sentindo. Foi uma coisa conversada até de forma amigável sobre a renovação, até por toda a carreira que o Geromel tem no Grêmio. A gente vai sentindo jogo a jogo. Hoje jogou muito bem e fez gol. Iremos conversando. Fizemos contrato até o meio do ano, mas não é algo que proíba o Grêmio de ampliar o contrato se ambas as partes desejarem”, explicou o vice de futebol Antônio Brum.

“A gente vem olhando todas as suas posições. Há especulação de zagueiros, mas vocês não acertaram o nome de ninguém essa semana (risos). Tem espaço para reforçarmos o time. Até o meio do ano haverá ainda mais espaço para fazermos o time mais competitivo para esta temporada”, acrescentou o mesmo dirigente sobre eventuais novos reforços.

Geromel fez gol pelo Grêmio
Geromel tem a expectativa de ficar no Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Time em campo no domingo

Esta quinta-feira será de mais trabalho no CT Luiz Carvalho, com portões fechados, para a preparação do time que vai jogar neste domingo, 18h30, na Arena, diante do Brasil de Pelotas, em jogo único das quartas de final do Gauchão. Por ter feito melhor campanha que o seu oponente, o Grêmio joga com o direito de empatar para avançar à semifinal estadual. O tricolor luta pelo seu sétimo título seguido e venceu todas as edições desde a temporada de 2018.

Um possível time titular do Grêmio para esta próxima partida tem Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann, Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Gustavo Nunes, Diego Costa e Cristian Pavón.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul