
Através de nota oficial publicada no site do clube nesta quarta-feira, o Grêmio se manifestou sobre a decisão da Justiça de São Paulo em penhorar a Arena a partir de dívida cobrada por três bancos. Com o objetivo de “tranquilizar a sua torcida”, o tricolor reforçou que não há nenhuma hipótese de o time não poder jogar mais na Arena e ter que ir buscar outro local para atuar.
Como mostramos ontem nesta matéria, o Grêmio tem contrato para jogar na Arena até 2032, quando está prevista a “troca das chaves” com o Estádio Olímpico. Caso a Arena entre em leilão a partir desta penhora, a empresa compradora terá que cumprir esse vínculo existente, algo que garante que os jogos do clube sigam sendo neste estádio.
A nota oficial do Grêmio sobre a Arena:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público se manifestar sobre a decisão proferida pela Justiça Estadual de São Paulo com relação à penhora da Arena, divulgada pela imprensa nesta terça-feira, 13. O Clube informa que este é um assunto que vem sendo acompanhado de perto pela atual gestão, por advogados internos e externos designados para tratarem especificamente sobre o assunto.
É importante frisar que o Grêmio não é parte neste processo e que tem direito de receber a Arena livre e desembaraçada de quaisquer ônus. Com isso, o Clube, por meio da presente nota, visa tranquilizar a sua torcida que continuará como mandante de seus jogos no estádio. O tema seguirá merecendo a melhor da nossa atenção e, quando oportuno, a instituição poderá, eventualmente, trazer novas informações aos nossos torcedores“.
LEIA MAIS:
- O desejo de Everton Cebolinha para o Grêmio e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão