Baldasso vê Suárez maior, mas entende que Enner Valencia vive melhor momento: “Sem clubismo”

Jornalista colorado Fabiano Baldasso deu a sua opinião sobre os dois centroavantes

Publicidade

Através de live em seu canal no YouTube, o jornalista Fabiano Baldasso deu a sua opinião sobre as recentes comparações feitas entre Luis Suárez, do Grêmio e Enner Valencia, que acaba de chegar ao Inter. Para ele, o uruguaio inegavelmente tem carreira maior, mas, ao mesmo tempo, o equatoriano vive o “auge” e um “melhor momento”:

“É óbvio, o Luis Suárez tem uma carreira muito maior que a do Enner Valencia. Em expressão e tamanho, a contratação que o Grêmio fez foi maior. Porém, o Enner, com 33 anos, está no auge da carreira. O Suárez veio para o Grêmio em uma fase derradeira da carreira. Ele está jogando muito bem, foi muito bem contra o Flamengo, inclusive. Mas veio numa fase derradeira e tinha passado inclusive pelo Nacional, do Uruguai, com pouquíssima expressão”, disse Baldasso, antes de terminar:

“O Luis Suárez veio numa fase descendente da sua carreira e o Enner vem no auge. Então, o momento do Enner Valencia é melhor. Estou sem clubismo fazendo uma análise e uma comparação”.

O Inter evita fazer esta projeção, mas uma previsão otimista dá conta de que Enner poderá fazer a estreia contra o Fluminense, fora, no dia 9 de julho ou contra o Palmeiras, dia 16, em casa, também pelo Brasileiro – este jogo será disputado em um domingo, às 11h.

Suárez ganha folga

Após participar da derrota de 3×0 para o Flamengo, no Maracanã, onde teve desempenho elogiado, Suárez ganhou folga assim como os demais jogadores gremistas. Na última segunda, foi visto no Uruguai celebrando o título do país no Mundial Sub-20.

O Grêmio se reapresenta apenas na próxima quinta-feira no CT Luiz Carvalho e tem como próximo rival do Brasileirão o América-MG, no dia 22, às 19h, na Arena. Para este duelo, Kannemann e Bruno Uvini estão suspensos pelo terceiro amarelo.

LEIA MAIS: