O Grêmio encerrou nesta segunda-feira a limpeza do local onde fica a placa de homenagem para Roger Machado, atual treinador do Inter, em sua calçada da fama na Arena. Na madrugada de sexta para sábado, o local foi vandalizado e coberto de cimento, comprometendo a marca dos dois pés do ex-lateral-esquerdo, que reecbeu essa honraria em 2011.
Ainda no final de semana, o Grêmio abriu Boletim de Ocorrência e acionou a polícia para a investigação do caso. O clube segue buscando imagens que possam ajudar na identificação do autor ou dos autores do ato de vandalismo na placa.
Esta não foi a primeira vez que a homenagem para Roger Machado sobre ato de vandalismo e de ira da torcida. No final de semana anterior, na vitória gremista de virada por 3×1 sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão, o espaço foi visto coberto por líquidos como cerveja e urina.
Roger na calçada da fama do Grêmio
Segundo os registros do clube, Roger foi homenageado na calçada da fama do Grêmio no ano de 2011, pouco tempo depois de parar de jogar profissionalmente e antes de virar treinador. Na ocasião, também receberam a honraria o ex-volante Emerson e o ex-dirigente Hélio Dourado.