Grêmio prepara time diferente para o segundo jogo do Gauchão e pode ter quatro mudanças

Técnico Renato Portaluppi já avisou que vai seguir rodando o grupo neste começo de ano

Publicidade

O torcedor do Grêmio já deve, desde agora, se acostumar com a ideia de ver um time diferente para o segundo jogo da temporada. Serão feitas, por parte do técnico Renato Portaluppi, mudanças em relação à equipe que atuou no sábado, fora de casa, diante do Caxias, em derrota de 2×1 de virada pela estreia do Gauchão. O próximo embate é nesta quarta, 21h30, contra o São José, na Arena.

“Treinamos 8 ou 10 dias a parte técnica, tática e física. É muito pouco tempo. Não vai ser no primeiro jogo que iriam dar a resposta que o torcedor quer. Durante a pré-temporada eu já falei, vou rodar o grupo e dar oportunidade para todo mundo”, comentou Renato, na última coletiva.

Veja também:
1 De 6.008

Uma primeira mudança no Grêmio para quarta-feira pode ser a estreia do goleiro argentino Agustín Marchesín, que ficou no banco no sábado vendo Caíque jogar. O novo reforço atuou em jogo-treino no domingo, na vitória de 3×1 sobre o Sindicato dos Atletas-RS, até para ganhar mais ritmo.

“A torcida do Grêmio esteve com a gente e nos apoiou no sábado. Necessitamos deles. Temos muitos jovens no time e eles precisam de confiança. Quarta temos um jogo importante contra o São José e precisaremos da torcida. Não tenho dúvidas que eles estarão com a gente”, comentou o goleiro à Grêmio TV.

Rodrigo Ely errou em derrota do Grêmio
Rodrigo Ely errou em derrota do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Mais mudanças no Grêmio

Dois outros jogadores foram testados neste jogo-treino de olho no retorno à equipe, casos do zagueiro Kannemann e do centroavante André Henrique, que enfim acertou a sua situação contratual com o Grêmio. Eles podem entrar nas vagas de Rodrigo Ely e João Pedro Galvão, titulares na estreia. O última mudança, apenas por revezamento, seria a entrada de Fábio na vaga de João Pedro na lateral-direita.

Desta maneira, um possível Grêmio para encarar o São José poderá ter Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Soteldo, André Henrique (JP Galvão) e Galdino.

Leia mais notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas