Douglas Costa acerta tudo com clube do exterior, mas recebe ligação e desiste de última hora

Nome do meia-atacante agitou o mercado de transferências nas últimas horas

O nome de Douglas Costa voltou a repercutir com força entre os torcedores brasileiros e nos principais noticiários esportivos nesta segunda-feira. O motivo é a sua desistência de ir jogar no Samsunspor, que atualmente briga para não cair no Campeonato Turco. Ele tinha até exames médicos já marcados com esta equipe, mas, de última hora, recuou e desistiu de ir.

A informação é de que um clube brasileiro, que não seria o Grêmio, teria ligado para ele apresentando um projeto para voltar ao país. No começo do ano, times do porte de Santos e Cruzeiro foram apontados como interessados no atleta de 33 anos.

Veja também:
1 De 6.096

A última vez que Douglas Costa jogou no Brasil foi examente no Grêmio, em 2021, quando acumulou uma série de problemas e polêmicas extracampo. Sem grande desempenho, se tornou um dos pivôs da campanha do rebaixamento no Brasileirão. Ele rescindiu em janeiro de 2022.

Pouco tempo a seguir, acertou a sua ida para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde ficou até a reta final de 2023. Desde então, é um jogador livre no mercado para decidir o seu próprio futuro na carreira profissional. O salário, tradicionalmente alto, sempre foi um obstáculo para acerto com clubes brasileiros.

Douglas Costa já falou em voltar ao Grêmio

Em antiga entrevista, Douglas deixou claro ter o pensamento de um dia voltar ao Grêmio até para “limpar a imagem” junto aos torcedores pelo que ficou de 2021:

“Era meu sonho quando saí do Bayern: ficar no Grêmio e depois parar de jogar. Mas não foi uma passagem legal. Depois, esse ano, tive conversa amigável com a nova direção e com o Renato. Eu disse que iria cumprir meu contrato no Galaxy e, mais para frente, estaria disponível para sentar e conversar. A porta da minha casa está sempre aberta, nunca posso dizer não ao Grêmio. Foi onde surgi e para onde fiz várias loucuras para voltar”, citou, à Rádio Gaúcha, em entrevista de maio do ano passado.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas