Renato está ciente: Grêmio pode repetir feito que só conseguiu uma única vez na história

Primeiro desafio do ano gremista já começou, que é a disputa do Gauchão

Em um ano que marca o seu aguardado retorno à Libertadores, o Grêmio tem como primeiro objetivo o Gauchão, competição em que vem vencendo de forma ininterrupta desde a temporada de 2018. No momento, o tricolor é o atual hexacampeão estadual e, se vencer de novo em 2024, vai igualar um feito que só conseguiu uma única vez em sua história

No ano de 1968, o Grêmio também chegou ao seu sétimo título consecutivo de Gauchão, algo que poderá ser repetido na atual temporada. Perguntado sobre o tema na sua última coletiva, o técnico Renato Portaluppi demonstrou estar ciente do fato e declarou que leva a estatística ao vestiário para os jogadores:

Veja também:
1 De 6.096

“O presidente pediu a palavra antes do primeiro jogo e falou dessa forma ao grupo. A gente tem conversado com o grupo e lembrado que eles podem entrar para a história do clube com mais um marco”, comentou Renato depois de Grêmio 4×1 São José.

De 2018 para cá, apenas dois títulos de Gauchão do Grêmio não foram com Renato no comando técnico. Ele esteve liderando o grupo nos anos de 2018, 2019 e 2020. Depois, Tiago Nunes celebrou a conquista de 2021 e Roger Machado a de 2022. Renato novamente esteve no cargo em 2023.

Grêmio em campo no domingo

Tentando dar mais um passo nesta busca, o Grêmio volta a jogar neste domingo, a partir das 16h, fora de casa, diante do Brasil de Pelotas.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas