
Em um ano que marca o seu aguardado retorno à Conmebol Libertadores, o Grêmio tem como primeiro objetivo o Gauchão, competição em que vem vencendo de forma ininterrupta desde a temporada de 2018. No momento, o tricolor é o atual hexacampeão estadual e, se vencer de novo em 2024, vai igualar um feito que só conseguiu uma única vez em sua história
No ano de 1968, o Grêmio também chegou ao seu sétimo título consecutivo de Gauchão, algo que poderá ser repetido na atual temporada. Perguntado sobre o tema na sua última coletiva, o técnico Renato Portaluppi demonstrou estar ciente do fato e declarou que leva a estatística ao vestiário para os jogadores:
Renato revela conversa individual com JP Galvão e despista sobre Gabigol: “Faz outra pergunta”“Sua camisa serve em mim”: torcedora do Grêmio faz pedido para Soteldo e tira onda na Arena“O presidente pediu a palavra antes do primeiro jogo e falou dessa forma ao grupo. A gente tem conversado com o grupo e lembrado que eles podem entrar para a história do clube com mais um marco”, comentou Renato depois de Grêmio 4×1 São José.
De 2018 para cá, apenas dois títulos de Gauchão do Grêmio não foram com Renato no comando técnico. Ele esteve liderando o grupo nos anos de 2018, 2019 e 2020. Depois, Tiago Nunes celebrou a conquista de 2021 e Roger Machado a de 2022. Renato novamente esteve no cargo em 2023.
Grêmio em campo no domingo
Leia mais notícias:
Ex-goleiro do Grêmio se irrita após derrota do seu time no Gauchão: “São uns b… aqui nessa m…”Maicon revela um dos discursos mais emocionantes de Renato no Grêmio: “Vou com vocês até o fim”Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.