Os últimos classificados à fase de grupos da Libertadores foram definidos nesta semana e agora, com o Grêmio, todos os times garantidos na maior competição continental já são conhecidos. O sorteio das chaves ocorre na próxima segunda-feira, dia 18, em cerimônia da Conmebol. A primeira fase está prevista para acontecer entre as semanas de 3 de abril e 29 de maio.
Por regra, times do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, exceto aqueles classificados pela pré-Libertadores. Um deles é o Botafogo, que passou pelo Bragantino e está no Pote 4, podendo ser um rival do Grêmio já na chave inicial.
- Mesmo com datas alternativas, dupla Gre-Nal terá desfalques na semifinal do Gauchão
- Antigo alvo de Renato, artilheiro da Libertadores se envolve em polêmica com ex-lateral gremista
- Ex-auxiliar faz revelação sobre passagem de Denis Abrahão em 2021: “Mais atrapalhou que ajudou”
Grêmio está no Pote 1
POTE 1: Fluminense, Palmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, Peñarol, São Paulo, LDU de Quito
POTE 2: Atlético Mineiro, Independiente Del Valle, Libertad, Cerro Porteño, Estudiantes, Barcelona, Bolívar, Junior Barranquilla
POTE 3: San Lorenzo, The Strongest, Universitário, Deportivo Táchira, Rosario Central, Alianza Lima, Millonarios, Talleres
POTE 4: Caracas, Liverpool, Huachipato, Cobresal, Botafogo, Palestino, Colo-Colo, Nacional
Grêmio de volta à competição continental
Tricampeão da Libertadores, o Grêmio retorna à badalada competição depois de dois anos de ausência. A última vez que esteve foi na temporada de 2021, ano em que caiu na fase prévia em derrota para o Independiente Del Valle. Antes, faturou a taça pela última vez em 2017, já com Renato Portaluppi na casamata.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Como a direção planeja utilizar o dinheiro que entrará do contrato assinado com a Globo
- Soteldo anima Renato e torcedores gremistas com nova publicação nas redes sociais