Ex-Grêmio faz revelação sobre passagem de Denis Abrahão em 2021: “Mais atrapalhou que ajudou”

Temporada de 2021 ficou marcada como a terceira queda da história gremista

Publicidade

Hoje treinador do Sampaio Corrêa, o ex-auxiliar e interino do Grêmio, Thiago Gomes, deu mais alguns bastidores e opiniões sobre o que aconteceu com o clube na fatídica temporada de 2021. Mesmo com um elenco considerado caro e recheado de jogadores de nome, o time não conseguiu mostrar força no Brasileirão e veio a experimentar o terceiro rebaixamento na história.

Para Thiago Gomes, alguns fatores pesaram de forma decisiva para a queda inesperada do Grêmio, como a saída de Renato Portaluppi no primeiro semestre, a não manutenção do trabalho de Felipão já no meio do campeonato e a chegada do vice de futebol Denis Abrahão.

“Acredito que teve alguns momentos especifícos que ajudaram no rebaixamento do Grêmio. Creio que a continuidade do Renato teria feito o time ficar na Série A. A chegada do Denis Abrahão prejudicou muito o ambiente interno em 2021. Sabemos que ele tentou ajudar, mas acabou atrapalhando muito mais do que ajudando. A troca do Felipão foi um erro. Ele era o cara de talvez não jogar bem, mas ele conquistava pontos”, declarou Gomes, nesta quinta-feira, em entrevista concedida à Rádio Guaíba.

Um dos personagens polêmicos daquele ano foi Douglas Costa, hoje jogador do Fluminense. Ele colecionou polêmicas extracampo e frustrou a torcida por seu desempenho, mas, segundo Thiago Gomes, sempre procurou ser o “melhor possível” para o clube:

“O Doulgas Costa sempre foi muito dedicado, ele sempre procurou ser o melhor possível. A questão de ser um dos melhores da equipe, tinha essa responsabilidade maior em cima dele. Ficou chateado como todo mundo”, acrescentou.

Douglas Costa pelo Grêmio em 2021
Douglas Costa pelo Grêmio em 2021 – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

A carreira do ex-auxiliar do Grêmio

Após deixar o cargo que tinha no Grêmio, Thiago Gomes apostou em sua “carreira solo” e treinou os times principais de clubes gaúchos como Brasil de Pelotas e São José. Atualmente, treina o Sampaio Corrêa, que tem o ex-gremista Bruno Cortez no elenco e está classificado à terceira fase da Copa do Brasil.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul