Antigo alvo de Renato, artilheiro da Libertadores se envolve em polêmica com ex-lateral do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi tentou a contratação de Júnior Santos no começo do ano

Publicidade

Antigo alvo do técnico Renato Portaluppi para o Grêmio, o atacante Júnior Santos vem vivendo uma fase especial com a camisa do Botafogo, sendo decisivo na classificação do time carioca para a fase de grupos da Libertadores. Ele, que é o artilheiro da competição até o momento com oito gols, ajudou no enfrentamento diante do Bragantino na última fase prévia – o empate em 1×1 em Bragança serviu para o Alvinegro Carioca passar.

Curiosamente, o jogo em Bragança Paulista gerou uma certa polêmica entre Júnior Santos e o ex-lateral-esquerdo do Grêmio, Juninho Capixaba, que foi jogador de Renato na Arena há algumas temporadas. Após a eliminação do Bragantino, o canhoto fez elogios a Júnior, mas negou que seja um dos jogadores mais difíceis que marcou na carreira:

Veja também:
1 De 5.921

“Acredito que não. Já marquei grandes jogadores do futebol brasileiro e em um amistoso nos Estados Unidos enfrentei jogadores que praticam futebol na Europa em alto nível. Júnior está vivendo grande fase na carreira, acredito que talvez única, não foi dos maiores que marquei, mas está em fase brilhante e conseguiu fazer três gols. Claramente, não é demérito, não tiro o mérito nunca do jogador, ele tem qualidade, mas talvez esteja distante dos jogadores mais difíceis que já marquei”, declarou Juninho Capixaba, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.com.

Ciente da fala de Juninho, Júnior Santos o seu Instagram para responder e ironizar da seguinte forma: “Realmente fiquei muito longe”, escreveu.

Antigo alvo de Renato, artilheiro da Libertadores se envolve em polêmica com ex-lateral do Grêmio

Por estar vindo da pré-Libertadores, o Botafogo pode até ser um dos adversários do Grêmio na fase de grupos da competição, que tem início previsto para a primeira semana de abril. O sorteio das chaves acontece no dia 18 de março – veja os principais detalhes aqui.

Renato tentou Júnior Santos no começo do ano

Peça de destaque do Botafogo na temporada passada, Júnior Santos despertou o interesse de Renato no Grêmio em 2024 e o clube gaúcho chegou a oferecer 15 milhões de reais, mas os cariocas recusaram a oferta. As informações são do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.

Sem ele e em busca de um ponta, o Grêmio concentrou esforços para contratar Cristian Pavón, que estava no Atlético-MG e hoje é titular da equipe com Renato. O tricolor volta a jogar neste sábado, 16h30, fora, contra o Caxias, pela ida da semi do Gauchão.

Saiba mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas