
Após a derrota de 2×0 para o Bragantino fora de casa, o Grêmio recebeu uma má notícia envolvendo o técnico Renato Portaluppi, que, via STJD, teve ampliada a sua pena pela expulsão contra o Santos para quatro jogos – ele já cumpriu um. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Reinaldo, que também levou vermelho na mesma partida.
Ainda cabe recurso para rever a punição, confirmada pelo STJD nesta quinta-feira, mas, neste momento, Renato e Reinaldo não poderiam participar dos confrontos contra Corinthians, Palmeiras e Fortaleza, nesta mesma ordem.
- “Eles não competiram e essa foi a cobrança”, diz Renato sobre conversa com jogadores do Grêmio
- Jogadores do Grêmio chegam ao estádio com camisas pedindo doações às vítimas das chuvas
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli foi quem apitou Santos 2×1 Grêmio e relatou na súmula o seguinte sobre a expulsão de Renato: “Se dirigiu ao referido 4º árbitro proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado’, fazendo simultaneamente o gesto com as mãos”.
Já Reinaldo, de acordo com o árbitro, agiu da seguinte maneira: “Após a expulsão, o referido atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: ‘Você está de sacanagem, está roubando a gente'”.
A tendência é que o Grêmio entre com pedido de efeito suspensivo até o julgamento no Pleno do STJD. Se o recurso for negado, Renato e Reinaldo só voltariam no Gre-Nal do dia 8 de outubro, um domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Leia mais notícias:
- Ex-Grêmio, Juninho Capixaba se destaca e vibra com vitória do Bragantino: “Resultado diz tudo”
- Vendido pelo Grêmio, Bitello se manifesta após acerto com o Dínamo Moscou: “Novo ciclo”
- Após Caíque dizer que dormia no chão, presidente do Ypiranga rebate: “Poderia ter pedido colchão”