Publicidade

Grêmio perde três mandos de campo por briga contra o Cruzeiro e se despede da Arena no jogo desta terça

Decisão do STJD fez com que o Grêmio perdesse três mandos além da multa de 100 mil reais

Horas antes do jogo diante do Sport Recife, o Grêmio tomou conhecimento de uma pesada punição por parte do STJD. Por conta das brigas de torcedores no empate em 2×2 com o Cruzeiro, na Arena, o clube foi punido com multa em dinheiro de R$ 100 mil além da perda de três mandos de campo. Assim, o duelo contra o Sport será o último do tricolor na Arena na Série B.

As partidas restante em casa contra CSA, Bahia e Brusque terão que passar para outro local a 100 km de Porto Alegre. Mas a decisão do STJD, no entanto, ainda cabe recurso e o Grêmio planeja trabalhar nos bastidores para reverter a punição anunciada nesta terça-feira.

As infrações na partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, foram julgadas nesta terça, 20 de setembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Pela confusão entre os torcedores tricolores no estádio em Porto Alegre, o clube gaúcho foi punido com a perda de três mandos de campo e multa de R$ 100 mil por maioria dos votos dos auditores da Segunda Comissão Disciplinar. Expulso no mesmo jogo, o técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, foi absolvido“, informou o STJD.

Situação do Grêmio na tabela da Série B

O Grêmio, que vem de derrota fora de casa de 2×0 para o Novorizontino, segue bem posicionado na Série B sendo o 3° colocado com 50 pontos. Uma eventual vitória diante do Sport pode deixar o time bem mais perto do objetivo do acesso de volta à Série A.

Veja mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024