
A partida que terminou com vitória do Grêmio por 1×0 sobre o Vasco da Gama, na Arena, foi, de fato, a última de Suárez pelo clube em Porto Alegre. Mas não foi por falta de tentativa da direção gremista que o jogador uruguaio não ficará para 2024, já que até mesmo uma ideia inovadora – que beneficiaria os outros atletas do grupo – foi ventilada nos últimos meses.
De acordo com texto do jornalista Jeremias Wernek, do site GZH, o Grêmio pensou em abolir as concentrações nos jogos em Porto Alegre para 2024 para dar ainda mais conforto e tempo com a familia para Suárez – e consequemente os outros atletas. Uma das críticas do camisa 9 ao futebol brasileiro é exatamente o excesso de viagens, jogos e concentrações.
- Filho de Suárez canta com a torcida durante homenagens ao pai no gramado; assista
- Em vídeo, Renato avalia vitória sobre o Vasco e mira “batalha” contra o Fluminense
Ainda segundo o mesmo repórter, a ideia pensada pela direção acabou não sendo colocada na mesa para Suárez, que se manteve convicto na decisão do meio do ano de não jogar mais pelo Grêmio em 2024. Ele, aliás, voltou a falar disso na coletiva de despedida neste domingo:
“Tenho uma carreira muito larga e acho que ganhei o direito de decidir, de dizer que basta, e poder decidir onde jogar, desfrutar dos meus filhos, da minha mulher, depois de um ano muito complicado que tive. Depois eu vou olhar para o Grêmio e lá onde eu estiver, sempre digo, eu serei um gremista a mais”, comentou.

Grêmio tem mais um jogo com Suárez
Brigando para assegurar a vaga no G4, já que agora é o 4° colocado do Brasileirão com 65 pontos, o Grêmio ainda terá Suárez na última rodada do campeonato. Todos os jogos serão na quarta-feira, 21h30, com o tricolor visitando o Fluminense no Rio de Janeiro.
Leia mais notícias:
- Vídeo – Renato rasga elogios, entrega o seu DVD para Suárez e arranca gargalhadas em coletiva
- Caíque lembra de colega da época de Ypiranga e dá camisa do Grêmio de presente: “Na torcida”