Surge um nome: Grêmio já pensa em outro “9” estrangeiro para o lugar de Suárez no elenco

Luis Suárez não seguirá no plantel gremista para a temporada do ano de 2024

Ciente da perda de Suárez para a temporada de 2024, ano que marca o seu aguardado retorno à Libertadores, o Grêmio já se movimenta no mercado em busca de um ou até mais substitutos. Antes disso, o “Pistolero” ainda dará o adeus definitivo no jogo da quarta-feira, a partir das 21h30, fora de casa, contra o Fluminense, pela última rodada do Brasileirão.

De acordo com informações do jornalista Alex Bagé, que atualmente integra o programa “Debate Raiz”, no YouTube, a bola da vez no Grêmio para a substituição de Suárez é o também estrangeiro Rafael Borré. O colombiano, que já foi tentado pelo clube em 2021, atualmente está emprestado ao Werder Bremen pelo Frankfurt, ambos da Alemanha – com o Frankfurt, o seu contrato é até o meio de 2025.

Veja também:
1 De 6.125

Campeão da Libertadores pelo River Plate em 2018, inclusive marcando gol polêmico na semifinal contra o Grêmio na Arena, Borré custaria algo na casa de 9 ou 10 milhões de euros. E, no Brasil, o tricolor tem a concorrência do Palmeiras na tentativa da sua contratação.

https://www.youtube.com/watch?v=g7iiiAY90dM

Direção do Grêmio não fala em nomes, mas admite buscas

No domingo, depois da vitória sobre o Vasco por 1×0, o vice de futebol gremista Antônio Brum se manifestou sobre a reposição a Suárez e evitou falar em nomes, mas confirmou a necessidade de que esta lacuna no elenco venha a ser preenchida:

“Da nossa parte, é uma missão difícil, mas a gente precisa estar preparado para tentar fazer um time forte para o ano que vem. Independentemente se vamos fazer a contratação de um jogador ou de mais de um para que o Grêmio continue competitivo”, comentou Brum.

Para ter mais chances de se aproximar de Borré ou de outro jogador de renome, o Grêmio novamente deverá contar com a ajuda de parceiros comerciais, como o empresário e investidor Celso Rigo:

“Em primeiro lugar, temos que considerar o mérito do presidente e da sua direção, que foram eles que trouxeram o Suárez. Eu sou um dos participantes, dando aquele apoio como a gente sempre deu. Mas os protagonistas são eles. E, sempre que chamado pelo clube, estaremos juntos como sempre estivemos. É sempre um prazer ajudar e eu confio muito na capacidade do presidente Guerra, do Antônio Brum, para montar o time que nós precisamos”, declarou Rigo na semana passada.

Leia mais notícias:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas