Momentos antes do Grêmio bater o Bahia na Arena por 1×0, pelo Brasileirão, o Fluminense tirava o grito da garganta para celebrar o inédito título da Libertadores. Algoz do Inter na semifinal, o time carioca bateu o Boca Juniors por 2×1 na prorrogação com gols de Cano e John Kennedy e ficou com a cobiçada taça.
No Twitter, o perfil oficial gremista fez questão de deixar um recado e recebeu resposta: “De Tricolor para Tricolor, parabéns pela conquista, Fluminense”, escreveu o time gaúcho. “Obrigado Grêmio, saudações tricolores”, devolveu os cariocas.
Obrigado, @Gremio! Saudações Tricolores! https://t.co/ZuafpNGlx5
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 5, 2023
- Pode ficar? Suárez fala sobre o seu futuro e diz que Grêmio tem que sonhar com o título
- Renato sobe o tom contra Cesar Cidade Dias e lembra episódio antigo: “Fez o Grêmio pagar mico”
Em sua coletiva depois da vitória sobre o Bahia, marcada pela fortíssima crítica ao comentarista Cesar Cidade Dias, o técnico gremista Renato Portaluppi também parabenizou o Fluminense e se mostrou feliz pela conquista:
“Dar os parabéns ao Fluminense e sua torcida pelo título. Eu estava torcendo, vi boa parte do jogo no vestiário. Mostra a qualidade do futebol brasileiro. E, claro, entre brasileiros e argentinos temos que torcer pelo Brasil”, comentou.
Grêmio também quer chegar lá
Enquanto isso, o Grêmio segue lutando rodada após rodada no Brasileirão para garantir vaga direta na Libertadores do ano que vem. No momento, o time é o 3° colocado com 56 pontos e agora enfrenta o líder Botafogo, em São Januário, na quinta-feira, a partir das 20h.