
Ainda não será dessa vez que Ferreira fará o seu primeiro jogo pelo Grêmio no retorno de Renato Portaluppi. O clube planejava recolocá-lo nos treinamentos com o grupo já nesta segunda-feira, mas novos exames demonstraram que a última lesão muscular ainda não está cicatrizada. Assim, ele ainda levará mais um tempo para voltar aos trabalhos e aos jogos.
Como lembrou o site GZH, Ferreira não joga desde 21 de agosto, quando sofreu distensão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda durante o duelo contra o Cruzeiro, na Arena. Sem ele, Guilherme deverá ganhar continuidade de Renato no time.
Nicolas e Kannemann são outras dúvidas para a partida de sexta-feira, às 19h, diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, em mais uma rodada da Série B. Existe a expectativa de que ambos sejam relacionados para a viagem com os demais colegas.
Grêmio tem muitos desfalques para sexta
Além de Ferreira, Thaciano e Campaz, todos por lesão, e Villasanti, convocado, o Grêmio tem mais quatro desfalques certos para o jogo no Maranhão por conta do terceiro amarelo. São eles: Edilson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva. Por orientação de Renato, eles forçaram o amarelo durante a vitória de 3×0 sobre o Sport Recife terça-feira passada.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Lucas Leiva joga mais adiantado, faz belo gol e confirma após vitória do Grêmio: “Minha melhor partida”
- Presidente do Grêmio se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”
- De olho em reforços, Renato Portaluppi gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023