De olho em “retorno” da Arena, Grêmio negocia troca de mando de campo com o Botafogo

Partida entre os dois clubes está marcada para o dia 1° com mando gremista

Publicidade

O Grêmio negocia com o Botafogo a inversão do mando de campo já para o jogo do dia 1° de junho, marcado inicialmente para a Arena, que segue sem condições de receber partidas por conta da enchente em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Fazendo esta partida no Rio de Janeiro, o tricolor poderia utilizar o seu estádio caso até lá ele melhore no dia 22 de setembro, que é a data do duelo entre as equipes no segundo turno.

Os dois clubes esperam um posicionamento da CBF já para esta segunda-feira. Caso a entidade aceite a demanda, o Grêmio pode pensar em tentar fazer o mesmo com outras equipes. Já se sabe, por exemplo, que a Arena não terá condições de ser utilizada em junho pela água acumulada.

Veja também:
1 De 6.005

“Em junho, certamente, o Grêmio não mandará jogos na Arena; o Inter, provavelmente, no Beira-Rio. Não tenho tempo para ficar decepcionado e frustrado, estou na luta para ajudar colaboradores, jogadores e categorias de base. As pessoas não têm noção do que está acontecendo. Não consigo expressar o que estamos passando, só sabemos que vai demorar”, declarou Alberto Guerra, presidente do clube, à CNN.

Grêmio só definiu jogos da Libertadores

Desde sexta-feira, elenco gremista está em São Paulo, onde trabalha no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Antes, já havia definido que jogará os dois jogos restantes como mandante na fase de grupos da Libertadores no Couto Pereira, em Curitiba-PR. Já no dia 29 há duelo decisivo contra o The Strongest, que já está classificado. As partidas em “casa” pelo Brasileirão ainda não foram definidas pelo clube sobre o local.

Agenda gremista a curto prazo

  • 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
  • 1º/6 – 21h30min – Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
  • 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
  • 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas