Com a reapresentação do elenco marcada para o dia 7 de dezembro, o Grêmio aproveita o tempo até lá para montar o seu grupo entre chegadas, renovações e saídas. Em relação aos jogadores que podem deixar o clube, uma nova informação dá conta do possível adeus de Jaminton Campaz, que, segundo o site GZH, já não consta mais nos planos do técnico Renato Portaluppi.
Campaz é jogador de investimento alto feito no meio da temporada de 2021, quando o Grêmio pagou R$ 21 milhões ao Tolima, da Colômbia, sendo, até hoje, a compra mais cara da história gremista. Ela será superada em breve com a chegada do argentino Franco Cristaldo, que está sendo adquirido por R$ 24 milhões junto ao Huracán, da Argentina.
“Sem nenhuma proposta concreta até o momento, Campaz seguirá como parte do grupo de jogadores do Grêmio para o início da pré-temporada. O meia se reapresentará com o restante dos companheiros, mas será liberado assim que uma proposta se confirmar”, informou Marco Souza, repórter do site GZH, que ainda explicou que o empresário do colombiano recebeu sondagens nos últimos dias de clubes da MLS e da Rússia.
- Após ser alvo do Corinthians, Nicolas define em qual clube vai jogar em 2023
- Grêmio não para em Michael e pode anunciar pacotão de reforços em 2023; veja lista de nomes
Os números de Campaz na disputa da Série B, que foi o grande objetivo do ano de 2022 do Grêmio, acabaram sendo discretos: 29 jogos, com dois gols e uma assistência na competição. Ele ainda teve uma lesão muscular logo no jogo da reestreia de Renato, contra o Vasco, na Arena, em vitória de virada de 2×1 – depois, só voltou nas rodadas finais.
Quem já saiu do Grêmio?
Desde o final da Série B, alguns jogadores já deixaram o Grêmio, como, por exemplo, o lateral-esquerdo Nicolas. Ele estava apenas emprestado pelo Athletico sem opção de compra, o que exigiria uma negociação não feita pela nova direção gremista do presidente Alberto Guerra. Agora, o canhoto tem acerto encaminhado para atuar no América-MG, do técnico Vagner Mancini.
O outro nome é Elkeson, que veio da China para atuar no Grêmio e passou o ano como reserva de Diego Souza. Ele já se despediu do clube nas redes sociais.
Veja mais notícias:
- Grêmio perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre estreia da Argentina e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”