
Embora tenha contrato até o final de 2024 com o Grêmio, Ferreira não tem permanência totalmente assegurada para a próxima temporada e ele terá a sua situação analisada pelo clube ao final do Brasileirão. Há o entendimento interno de que é um jogador de salário alto e que a entrega em campo não tem sido proporcional nos últimos tempos.
Com 32 jogos e cinco gols na temporada de 2023, Ferreira parece enfim ter dado um basta na maré de lesões, mas, ainda assim, não vem tendo a esperada sequência como titular do time. A reta final do Brasileirão será decisiva para ele novamente mostrar serviço e ganhar fôlego dentro do elenco, já visando 2024.
- Após divulgar “bomba” sobre Suárez, Pedro Ernesto dá detalhes de sua fonte
- Grêmio tem chance de garantir vaga no “Super Mundial” da Fifa com 32 times; Inter praticamente fora
Como o atacante já tem 25 anos, o Grêmio entende que uma transferência para o exterior já passa a ser um pouco mais difícil. Nesta linha, a Rádio Gaúcha informa que o São Paulo é um clube interessado em abrir negociação pelo jogador.
Recentemente, Ferreira viveu um bom momento ao fazer o gol de empate antes da virada contra o Flamengo, na Arena. Mas, antes, chegou a ser vaiado em alguns jogos, como na derrota para o Athletico. Ele também teve um erro importante por desatenção na derrota fora de casa para o Santos.
Grêmio em campo nesta quarta
Com Ferreira novamente relacionado, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, fora de casa, diante do Coritiba, pelo Brasileirão, a partir das 20h, no Couto Pereira – saiba aqui tudo sobre este duelo.
Leia mais:
- Informação vinda do Uruguai deixa Suárez mais distante de permanecer no Grêmio em 2024
- A brincadeira do presidente do Grêmio ao saber da informação de Pedro Ernesto sobre Suárez