Como de costume, a imprensa gaúcha tem feito as suas habituais comparações entre os times de Inter e Grêmio antes do Gre-Nal 441, no Beira-Rio, domingo, a partir das 18h, pela primeira fase do Gauchão. A maioria das seleções “mano a mano”, neste momento, mostra uma certa vantagem ao lado colorado, mas não é algo que preocupe os representantes do tricolor.
Quem falou sobre isso na tarde desta sexta-feira foi o atual vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum. Ele garantiu que o vestiário está blindado ao que vem de fora e ironizou estas seleções, dizendo que algumas delas “beiram o surrealismo”:
“A gente não precisa de um gás adicional para um clássico Gre-Nal. E sobre esses ‘mano a mano’ que estão sendo realizados, sinceramente chega a beirar o surrealismo algumas análises feitas, na minha opinião”, disparou Brum, em entrevista, à Rádio Bandeirantes, antes de descartar favoritismo para ambos os lados:
“O Gre-Nal não tem favorito. Eu acho que agora no momento, na minha opinião, há um equilíbrio entre os dois times. O Inter está se reforçando bem, o Grêmio tem um time bem forte também”, apostou.
- Renato explica nova substituição de Cristaldo e não descarta Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal
- Pavón chega “chegando”, muda o ritmo da partida com gol e assistências e já fala do Gre-Nal
Comentarista colocou apenas dois do Grêmio
Ainda em relação às seleções “mano a mano” de Inter e Grêmio, um dos comentaristas que desapontou os tricolores foi Mauricio Saraiva, da RBSTV e da Rádio Gaúcha. Ele, no seu time, botou apenas dois gremistas: Kannemann e Reinaldo.
A seleção de Saraiva, montada ao vivo na Rádio Gaúcha no último domingo, teve: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Kannemann, Reinaldo; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. Para treinador, o comunicador votou no tricolor Renato Portaluppi em vantagem sobre o colorado Eduardo Coudet.
Saraiva falou do Grêmio e do Gre-Nal – Foto: Reprodução/RBSTVDuelo de domingo vale a liderança da primeira fase do Gauchão
Por conta da situação atual da tabela do Gauchão, com o Inter em 1° com 22 pontos e o Grêmio em 2° com 20, o Gre-Nal deste domingo vale a liderança da primeira fase do estadual, o que dará vantagem de mando de campo nas fases posteriores.
MAIS NOTÍCIAS:
- Tite rebate fama de “retranqueiro” e lembra título que ganhou com o Grêmio: “Com bola e tudo”
- Escalação na temporada pode ter três jogadores que já jogaram Copa do Mundo