Publicidade

Calculadora na mão: o que o Grêmio precisa para conquistar matematicamente o acesso contra o Náutico

Situação é difícil, mas Grêmio poderá conseguir o seu esperado acesso no domingo

O empate em 1×1 com o Bahia, na Arena, neste domingo, tornou a missão mais difícil, mas o Grêmio segue tendo chances de confirmar o seu acesso matemático de volta à Série A na próxima rodada. Para isso, claro, antes de mais nada, precisará vencer o Náutico, fora de casa, em jogo no domingo, às 16h – o Timbu é o lanterna e está virtualmente rebaixado à Série C.

Porém, o Grêmio precisará de uma série de resultados paralelos além da sua própria vitória para subir. São os seguintes abaixo:

  • Grêmio precisa torcer para que o Sampaio Corrêa, 6° com 52 pontos, não vença o Ituano no estádio Novelli Júnior, em São Paulo.
  • Grêmio busca um tropeço do Sport, 5° com 53 pts, diante do Londrina, no estádio do Café.
  • Grêmio necessita de um tropeço do Criciúma, sétimo com 52, no jogo contra o Vasco, em São Januário.

Bolzan ainda não acredita no acesso do Grêmio domingo

O presidente Romildo Bolzan Jr, no entanto, não demonstrou ter esperança no acesso no próximo domingo. Ele acredita que a subida acontecerá contra o Tombense fora ou no mais tardar contra o Brusque, em casa, na rodada final.

“Tenho segurança na subida, mas não tenho segurança que será nos próximos dois jogos. Temos a obrigação de vencer o Náutico. Vai ser um rival difícil e há a mística em volta desse jogo. Acho que não vamos conseguir a classificação na próxima rodada, porque os nossos rivais jogam em casa tirando o Sport”, colocou o mandatário após o empate com o Bahia.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024