
Com Diogo Barbosa mantido como titular e Nicolas tendo contrato só até o final do ano, o Grêmio pode ter novidades na sua lateral-esquerda no ano que vem. Mas uma delas não deverá ser o retorno de Juninho Capixaba, que ainda pertence ao clube e está emprestado atualmente ao Fortaleza, onde vem tendo boa frequência de partidas no Brasileirão.
De acordo com informações do site GZH, o Grêmio não pretende exercer a opção automática de renovação do jogador, que deverá ficar livre no mercado a partir do ano que vem. Com o passe nas mãos, ele ficará livre para fazer a escolha de onde jogar em 2023 – o Cruzeiro é apontado como um dos potenciais interessados na contratação.
“O Grêmio tinha opção estabelecida em contrato para exercer a renovação automaticamente em agosto deste ano, mas a avaliação da atual direção é de que o valor necessário para assegurar a permanência não justificaria um novo investimento”, diz matéria do jornalista Marco Souza, de GZH.
+ Jornalista cogita Benzema ou Griezmann como o “craque mundial” de Caleffi no Grêmio
Em 2019, Juninho Capixaba até surgiu bem junto ao time alternativo no Gauchão, inclusive com gols marcados. Porém, não conseguiu manter a boa sequência e perdeu a titularidade para o experiente Bruno Cortez naquela oportunidade.
Grêmio em campo
Já no Recife desde sexta-feira, o Grêmio tenta se aproximar do acesso neste domingo, 16h, fora de casa, diante do Náutico, que já está rebaixado matematicamente assim como o Brusque para a Série C de 2023.
 
 










