
Com Diogo Barbosa mantido como titular e Nicolas tendo contrato só até o final do ano, o Grêmio pode ter novidades na sua lateral-esquerda no ano que vem. Mas uma delas não deverá ser o retorno de Juninho Capixaba, que ainda pertence ao clube e está emprestado atualmente ao Fortaleza, onde vem tendo boa frequência de partidas no Brasileirão.
De acordo com informações do site GZH, o Grêmio não pretende exercer a opção automática de renovação do jogador, que deverá ficar livre no mercado a partir do ano que vem. Com o passe nas mãos, ele ficará livre para fazer a escolha de onde jogar em 2023 – o Cruzeiro é apontado como um dos potenciais interessados na contratação.
“O Grêmio tinha opção estabelecida em contrato para exercer a renovação automaticamente em agosto deste ano, mas a avaliação da atual direção é de que o valor necessário para assegurar a permanência não justificaria um novo investimento”, diz matéria do jornalista Marco Souza, de GZH.
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023
Em 2019, Juninho Capixaba até surgiu bem junto ao time alternativo no Gauchão, inclusive com gols marcados. Porém, não conseguiu manter a boa sequência e perdeu a titularidade para o experiente Bruno Cortez naquela oportunidade.
Grêmio em campo
Já no Recife desde sexta-feira, o Grêmio tenta se aproximar do acesso neste domingo, 16h, fora de casa, diante do Náutico, que já está rebaixado matematicamente assim como o Brusque para a Série C de 2023.