O lance que gerou o gol de Bruno Rodrigues para o Cruzeiro neste sábado, na vitória por 1×0 no Estádio Independência, não era estranho ao Grêmio. De acordo com entrevista dada pelo meia Nathan, pós-jogo, a jogada de escanteio defensivo havia sido trabalhada e conversada nos dias anteriores, até por ter acontecido no duelo anterior contra o Santos.
“O jogo foi decidido no detalhe. Tivemos dois lances assim contra o Santos e falamos que não dava para repetir. Agora é descansar e ver o que podemos melhorar para terça-feira na Copa do Brasil”, disse Nathan logo na saída de campo.
- Após derrota, Renato abre o jogo sobre Adriel e diz que Gabriel Grando continuará como titular
- Saiba detalhes da entrevista dada por Adriel que irritou direção do Grêmio e custou vaga no time
Uma pintura dessas vale a pena ver de novo!
GOLAÇO do Bruno Rodrigues, após a cobrança de escanteio do Machado, e a comemoração junto com a torcida ⚽
🗣️ AHH EU TÔ MALUCOOOO#GoldoJogo: https://t.co/MfNy39WSFU
🎥 @marcoferraz85 pic.twitter.com/aP99k282oH
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 23, 2023
Inferior em campo durante praticamente toda a partida, o Grêmio, já levando 1×0, chegou perto de conseguir o empate em um lance com Cristaldo. Praticamente sem goleiro em um rebote na área, ele chutou fraco e não conseguiu estufar as redes.
Renato entende que Grêmio fez jogo de altos e baixos
Para o técnico Renato Portaluppi, que segue sem contar com jogadores importantes por lesão, o Grêmio fez uma partida de “altos e baixos” no Estádio Independência:
“Tivemos altos e baixos. Começamos bem, depois demos espaço para o Cruzeiro. No segundo tempo, não poderíamos ter tomado o gol da forma que foi. Criamos situações claríssimas de gol e poderíamos ter saído com um resultado melhor. Infelizmente, não tivemos o resultado. Hoje, no meu entender, o Grêmio teve altos e baixos. A entrada do Nathan e o recuo do Bitello deixam o esquema diferente. Se tivéssemos aproveitado melhor as chances no fim, sairíamos daqui com resultado melhor”, opinou Renato.
Renato abre o jogo sobre Adriel
Leia mais:
- “Momento de dar um basta”: Grêmio explica Adriel fora do jogo e aponta casos de indisciplina
- Grêmio ainda não desiste de Michael e revela atitude interna tomada após polêmica com Ferreira