Em resposta aos “gênios do ar-condicionado”, Grêmio fechará todos os treinos até segunda ordem

Técnico Renato Portaluppi não gostou das recentes críticas feitas pela imprensa

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi, mais uma vez, mostrou grande desconforto com setores da imprensa durante a sua coletiva depois de Grêmio 4×1 Guarany, neste sábado, na Arena, pelo Gauchão. A irritação do treinador é com os “gênios do ar-condicionado”, que ele deu a entender que são os comentaristas que o criticam sem acompanhar o dia a dia do clube.

Em represália a estes profissionais, aos quais não nominou individualmente, Renato afirmou que, “até segunda ordem”, os treinamentos no CT Luiz Carvalho serão todos eles com portões fechados, sem acesso dos repórteres para a cobertura.

“Quem vai ao CT vai pagar o pato pelos gênios do ar-condicionado. Os portões do centro de treinamento estão fechados até segunda ordem”, declarou.

Renato e a polêmica em Ijuí

A ação de Renato surge no momento em que ele ainda enfrenta críticas por não ter estado em Ijuí, na última quarta-feira, data da derrota do Grêmio de 2×0 para o São Luiz, pela Recopa Gaúcha. Segundo ele, a decisão de não ir já havia sido combinada com a direção do clube há bastante tempo:

“Quando se trata do nome de Renato, as pessoas querem aparecer. Óbvio. Tem gente apaixonada por mim, porque, vira e mexe, falam no meu nome. E querem pegar pesado. É paixão, só pode. Já estava definido há um bom tempo que eu não viajaria. Foi combinado com o presidente. As pessoas têm mania de dizer que eu mando no Grêmio. Perguntem para o ex-presidente e para o atual se eu faço alguma coisa sem falar com eles. Aqui dentro tem gente inteligente, que pensa e que não pega o microfone só para criticar”, declarou Renato.

Quartas de final do Gauchão definidas

Como se classificou em 2°, o Grêmio receberá nas quartas de final do Gauchão, em jogo único, o Brasil de Pelotas. Se passar, espera na semifinal, em ida e volta, o vencedor de Caxias x São José. O outro lado da chave tem Inter x São Luiz e Guarany x Juventude. A partir das quartas, já no próximo final de semana, haverá a presença do VAR.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul