Grêmio faz oferta para comprar André Henrique e indica que substituto de Suárez pode não chegar agora

Saiba mais detalhes do planejamento do Grêmio para o setor ofensivo do elenco

Publicidade

Na reta final de 2023, o Grêmio segue se movimentando na montagem do elenco do ano que vem e deseja a permanência do jovem centroavante André Henrique, que foi o reserva imediato de Luis Suárez na maior parte do tempo da última temporada. O jogador pertence ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, que já está analisando a oferta do tricolor.

As cifras oferecidas seriam menores do que as previstas em contrato, já que estava estipulado o pagamento de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na conversão atual). A preferência de compra do Grêmio vai até o final do ano, ou seja, até domingo – dia 31.

Segundo o técnico Renato Portaluppi, André chegou ao Grêmio com muitos defeitos, mas sempre demonstrou vontade de aprender e melhorar. E chegou na reta final do ano muito mais “lapidado” do que antes. Um dos seus bons momentos foi na virada contra o Flamengo, na Arena, quando fez um dos gols da virada. Até então, foram 25 jogos e três gols pelo tricolor.

Grêmio não estipula prazo para a vinda de centroavante de “renome”

Mesmo se garantir a permanência de André Henrique, o Grêmio buscará um jogador de mais nome e peso para substituir Suárez. Só que, ciente das dificuldades do mercado, o clube não coloca um prazo específico para isso:

“Temos que saber enfrentar a janela de transferências em vários momentos. Alguns chegarão em dezembro, outros em janeiro, mas também no final da janela. É importante ter uma margem, observar a pré-temporada e o Gauchão para saber se teremos de ir ao mercado para outra necessidade. Não acho que seja estrategicamente correto contratar todos em dezembro”, comentou o presidente Alberto Guerra à Rádio Gaúcha.

Em 2024, o Grêmio terá como primeiro desafio o Gauchão já em janeiro. A fase de grupos da Libertadores terá início apenas no começo de abril.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)