Para agilizar a contratação e o anúncio de Luis Suárez, o Grêmio fez um novo momento e enviou uma equipe médica ao Uruguai para realizar os primeiros exames no jogador de 35 anos, de acordo com informações do site GZH. A ideia gremista é agilizar este processo, já que o atacante só chegará a Porto Alegre na virada de ano no começo do mês de janeiro.
Esta é uma das etapas importantes antes do anúncio oficial. Feitos os exames, que serão realizados em uma clínica de Montevidéu, Suárez parte para a assinatura do contrato e, aí sim, será anunciado nas mídias sociais e site do Grêmio. Por falta de tempo, isto ainda não deverá acontecer nesta segunda.
Suárez será jogador do Grêmio em contrato de dois anos e terá o salário mais alto do elenco, na casa de R$ 1,5 mi por mês. Para arcar com tal valor, o tricolor terá novamente a ajuda externa de importantes investidores, que, antes, já ajudaram nas vindas do também uruguaio Felipe Carballo e do argentino Franco Cristaldo.
No final da semana passada, Luis Suárez passou alguns dias com seus familiares na casa do amigo Lionel Messi, na Argentina. Na sexta-feira pela manhã, teve um novo contato em reunião virtual com os dirigentes gremistas, onde deu o “sim” para o avanço das tratativas.
VOLANTE DO GRÊMIO FALA COM SUÁREZ
Durante as negociações com a direção, Suárez trocou mensagens com o volante do clube, Lucas Leiva, segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, da RBSTV. Ambos são amigos e jogaram juntos no Liverpool, da Inglaterra. Lucas, claro, é totalmente favorável à vinda do uruguaio – aliás, de acordo com o presidente Alberto Guerra, não há nenhum jogador do plantel que seja contrário.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Loja oficial se adianta e começa a imprimir o nome de Suárez para usar nas camisas
- Luis Suárez troca mensagens com jogador durante as negociações com a direção
- O clube que tentou de última hora dar um “chapéu” para contratar Luis Suárez