
Com uma partida exatamente marcada para o sábado de Carnaval, o Grêmio lançou nesta sexta-feira uma campanha contra o assédio e fará a inovadora ação de levar a campo um jogador com a camisa de número “0”. A referência é sobre a ação “Zero Assédio” para que os torcedores possam se conscientizar em uma data conhecida por várias festividades.
O jogador escolhido para entrar com a camisa “0” é o volante paraguaio Mathias Villasanti, que vem atuando em todas as partidas do time em 2024 e é destaque no setor de meio de campo desde 2023. Ele será titular em Grêmio x São Luiz, sábado, a partir das 16h30, na Arena, em nova rodada da fase inicial do Gauchão.
- FGF divulga oficialmente data e horário da decisão da Recopa Gaúcha
- O “puxão de orelhas” de Renato no time do em publicação feita nas redes sociais
Neste sábado de Carnaval, jogaremos também contra a violência às mulheres.
Nosso volante Villasanti entrará em campo com a camisa 0️⃣ simbolizando a luta do #ClubeDeTodos por um Carnaval e uma sociedade com #ZeroAssédio.
Apoie essa causa. Somos o #ClubeDeTodosPorTodas!
Leia:… pic.twitter.com/5WDftS5RBq— Grêmio FBPA (@Gremio) February 9, 2024
Grêmio explica campanha
A campanha gremista é feita em parceira com a End To End, empresa de soluções no esporte, com foco no Carnaval de 2024. A direção espera que a ação repercuta e seja compartilhada por outras torcidas pelo Brasil:
“Queremos conscientizar não somente a nossa torcida, mas toda a população contra o assédio. Apesar da festa linda que é o Carnaval, sabemos que muitos casos de abuso acabam acontecendo durante o evento, por isso é a data perfeita para falarmos sobre”, disse Henrique Gutteres, diretor de marketing do Grêmio, em entrevista publicada pela ESPN.
Em campo, o Grêmio partirá em busca da sua sexta vitória consecutiva no Gauchão, competição em que é o líder com 15 pontos. Já o São Luiz vem em 6° com 7 pontos.