Renato explica ausência de Villasanti e valoriza exemplo de Suárez: “Tapa na cara de quem não corre”

Confira detalhes da coletiva dada por Renato Portaluppi depois de Grêmio 3x0 Aimoré

Após iniciar o ano como titular do Grêmio, o volante Villasanti perdeu espaço nos últimos jogos e viu de fora as recentes vitórias, como a deste sábado por 3×0 diante do Aimoré, na Arena, pelo Gauchão. Mas, para o técnico Renato Portaluppi, não se trata de uma perda de espaço no grupo. O que acontece é que o treinador quer observar outros jogadores, principalmente os que foram contratados agora, como Felipe Carballo.

Veja também:
1 De 2.970

“Eu tenho um grupo. Dou oportunidades para todo mundo. Tem jogadores que eu conheço bem, por isso não estou jogando tanto. Conheço as qualidades deles. Por isso que estou dando chance para os jogadores que chegaram esse ano. O Villasanti é um dos que eu conheço muito bem. Por isso, tenho botado mais o Carballo e o Cristaldo até para eu conhecê-los mais”, declarou o treinador.

A partida desta tarde ficou marcada novamente pelos dois gols de Suárez, sendo que o segundo foi através de um pique em velocidade para marcar o zagueiro, roubar a bola e fazer. A atitude foi bastante destacada por Renato:

“É um tapa na cara de quem não gosta de correr, de quem se acomoda. Um cara de 36 anos, vencedor, que ganhou tudo na vida e dá aquele pique no fim do jogo. Eu dou o exemplo do Messi e do Cristiano Ronaldo também. Todos anos brigam para ser o melhor do mundo. O vencedor tem isso em sua cabeça. O Suárez já tinha feito gol, o jogo estava decidido, poderia até ter tido uma lesão, mas acreditou e fez o gol. É um exemplo. Como que não vou cobrar os mais jovens?”, ampliou.

Grêmio de Renato lidera

Com 15 pontos em cinco jogos até aqui, o Grêmio lidera a primeira fase do Gauchão e tem como próximo rival o Juventude, quinta-feira, 19h30, fora de casa.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas