Na véspera da ida da decisão do Gauchão contra o Caxias, o hotel da concentração do Grêmio na serra gaúcha foi alvo de foguetório na tentativa de atrapalhar o sono e o descanso dos gremistas. De acordo com informações da reportagem do portal GZH, pelo menos três baterias de fogos foram ouvidas durante a madrugada e a Brigada Militar precisou ser acionada.
Fora isso, não houve nenhum outro tipo de incidente e relatos de membros do staff do Grêmio dão conta de que, mesmo com os fogos, os jogadores tiveram uma noite normal de sono. Os atletas tricolores também repousaram pela manhã de sábado. Por volta das 15h, ocorreu a chegada ao Centenário:
- Renato tem belo gesto após coletiva e presta homenagem a repórter que passou por perda familiar
- Como foi a reunião entre Renato e a direção na casa de Lucas Leiva
Chegada da delegação gremista ao Centenário! 🇪🇪#CAXxGRE #Gauchão2023 pic.twitter.com/L0COiIP8Lp
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 1, 2023
VAR em todo Gauchão de 2024
Presente em Caxias do Sul para a ida da final, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, antecipou em contato com a imprensa que o Gauchão do ano que vem terá VAR em todas as partidas:
“O VAR é um custo alto. Eu garanto que na temporada que vem vamos ter VAR em toda a competição. Ainda estamos homologando alguns clubes para receber a tecnologia, mas creio que isso vai ser resolvido em tempo”, afirmou.
Sem a presença de saldo qualificado no regulamento da final, Grêmio e Caxias, depois de hoje, se enfrentam no próximo sábado, na Arena, também a partir das 16h30, para definir o campeão estadual.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- PVC admite que errou a expectativa que tinha sobre o começo de Suárez pelo Grêmio
- Anunciado pelo Fluminense, Thiago Santos deixa Grêmio no passado e revela duas ligações decisivas: “Muito feliz”
- Renato cita caso de Edenilson e condena briga entre Inter x Caxias no Beira-Rio: “Papelão”