Nilmar relembra gafe cometida no Corinthians e sente saudades do Inter de 2008: “Melhor que joguei”

Ex-atacante Nilmar participou recentemente de podcast ao lado do ex-zagueiro Bolívar

Publicidade

Ainda jovem em seu retorno ao Brasil após passar pelo Lyon, da França, Nilmar não pesou as consequências de uma brincadeira em um rachão no Corinthians, quando resolveu ser o goleiro da atividade. Depois de fazer uma boa defesa, ele gritou o nome de “Rogério”, em alusão ao então arqueiro são-paulino Rogério Ceni. A imprensa presente registrou o momento e o atacante, claro, foi cobrado.

Esta gafe foi considerada por Nilmar, aos risos, a sua “bola fora” na carreira durante entrevista no podcast comandado pelo ex-zagueiro colorado Bolívar, também no YouTube:

“A bola dentro da carreira foi ter jogado a Copa do Mundo de 2010. Em termos individuais, é o auge. Um campeonato de Seleções, você representando o seu país, não tem algo maior. Um dos erros que eu lembro na carreira foi na imaturidade, no Corinthians. Em um rachão eu fui para o gol, fiz uma defesa e gritei: ‘Rogério!’. A imprensa toda viu. Os caras queriam me matar. Na época era a grande rivalidade lá, entre Corinthians x São Paulo. O jogo seguinte era contra o Flamengo e ainda bem que eu fiz um gol (risos)”, comentou.

Nilmar foi campeão da Sul-Americana pelo Inter

Fora os Gauchões vencidos, Nilmar teve como o grande título pelo Inter a Copa Sul-Americana de 2008, fazendo o gol decisivo do título, no Beira-Rio, durante a prorrogação contra o Estudiantes:

“Eu brinco que, no Inter, eu não consegui pegar o filé. Saí antes de 2006 e antes de 2010. Mas as vendas foram importantes para pagar o salário dos outros jogadores, trazer caras novos. Eu vi de 2000 a 2010 o quanto o Inter se transformou. Quem estava lá dentro sabe. Pra mim, o time de 2008 foi o melhor que eu joguei. Podia ganhar na força ou na técnica. Só o Alex fez mais de 30 gols no ano. Tinha o Guiñazu que corria por todos, atropelava todo mundo”, encerrou.

LEIA MAIS: