Em entrevista concedida para a reportagem da ESPN Brasil, o ex-centroavante Diego Souza, que jogou por muitos anos no Grêmio, foi desafiado a citar se foi melhor ou pior que uma série de jogadores atuais e outros que, como ele, já pararam. Um dos nomes foi o ex-atleta colorado e ídolo da torcida do Inter, Andrés D’Alessandro, que parou no começo de 2022.
“D’Alessandro foi um craque, mas eu não devo nada para ninguém”, declarou Diego Souza, indicando ter jogado mais que o argentino.
Diego Souza respondeu que jogou mais que: Douglas, Arrascaeta, Raphael Veiga, Ganso, D’Alessandro, Paquetá, Richarlison, Gabigol, Paolo Guerrero, Gabriel Jesus, Yuri Alberto e Rony. Jogou menos que: Valdívia, Pedro, Renato Augusto e Germán Cano.
Diego Souza no quadro ‘Joguei mais ou menos?’ do @SportsCenterBR.
Jogou mais que: Douglas, Arrascaeta, Raphael Veiga, Ganso, D’Alessandro, Paquetá, Richarlison, Gabigol, Paolo Guerrero, Gabriel Jesus, Yuri Alberto e Rony.
Jogou menos que: Valdívia, Pedro, Renato Augusto e… pic.twitter.com/Xl7TWA8gFb
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) March 4, 2024
Diego Souza foi goleador do Grêmio
Entre as temporadas de 2020 e 2022, Diego Souza foi o principal goleador do elenco do Grêmio e perdeu espaço com a chegada de Suárez em 2023. Neste mesmo ano, teve uma lesão no joelho e pouco conseguiu estar em campo. Ele ainda atuou no Sport Recife antes de encerrar a carreira no fim do ano passado.
Já D’Alessandro se aposentou no próprio Inter em uma partida contra o Fortaleza, fazendo até gol, no começo do Brasileirão de 2022. Depois, virou comentarista do SporTV na Copa do Mundo do Catar e no ano passado aceitou ser coordenador técnico do Cruzeiro, não permanecendo na atual temporada.
LEIA MAIS:
- Vídeo – Coudet pede para jogadores só pensarem na vitória: “Vai ser assim o ano todo”
- Nilmar revela se jogaria no Grêmio e cita o pior treinador da carreira: “Por temperamento”