Grêmio divulga vídeo da chegada e do primeiro encontro de Du Queiroz com Renato no CT

Volante chega para ser mais uma opção no meio de campo do time de 2024

Publicidade

Dias após anunciar o centroavante Diego Costa, o Grêmio seguiu agitando o mercado da bola e chegou oficialmente a um acordo com o volante Du Queiroz, de 24 anos, que ficou mais conhecido no futebol brasileiro pela forma como surgiu no Corinthians. Recentemente, ele estava no Zenit, da Rússia, que topou emprestar o atleta para o tricolor gaúcho até dezembro.

Nas redes sociais, o Grêmio, através de sua assessoria de imprensa, divulgou um primeiro vídeo de Du Queiroz chegando ao CT Luiz Carvalho. No final da gravação, fica o registro do primeiro encontro do jogador com Renato Portaluppi e com o vice de futebol Antônio Brum.

Du chega ao Grêmio para ser mais uma opção no meio de campo, até pelas convocações frequentes de jogadores como Villasanti e Felipe Carballo para Paraguai e Uruguai, respectivamente. Polivalente, o novo reforço também pode fazer a lateral-direita quando necessário.

A ficha técnica do novo volante do Grêmio:

Nome completo: Eduardo Santos Queiroz
Posição: Volante
Nascimento: 7/1/2000
Naturalidade: São Paulo/SP
Times: Corinthians (2021/2023), Zenit (2023/2024)

O anúncio oficial gremista

Nesta segunda-feira, 12, o Grêmio fechou acordo com o volante Du Queiroz, atleta de 24 anos que estava atuando no Zenit. O jogador se destacou no futebol brasileiro pelo Corinthians e depois foi para o clube da Rússia.

Du Queiroz já está em Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar contrato por empréstimo até o final de 2024.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)