Grêmio divulga novas imagens de Soteldo e publica atualização sobre a recuperação

Meia-atacante fez o treino completo na reapresentação desta quarta-feira

Publicidade

De volta aos trabalhos no CT Luiz Carvalho visando a reta final do Gauchão, o Grêmio contou com a participação na íntegra de Yeferson Soteldo no treino desta quarta-feira, que priorizou a parte física dos jogadores com um circuito de exercícios no gramado. Em uma das imagens publicadas no Twitter do clube, o venezuelano aparece normalmente realizando corrida em arrancada.

Soteldo está fora do time do Grêmio desde a fase inicial do Gauchão, quando sofreu lesão muscular de Grau III no adutor da coxa direita na vitória de 1×0 sobre o Juventude, na Arena, com gol de cabeça do lateral-direito Fábio. Nos últimos dias, ele animou a torcida ao postar, no seu Instagram, uma foto com a legenda “pronto”.

O Grêmio, via site oficial, ainda soltou a seguinte atualização no texto de relato do treino desta quarta-feira, também citando a recuperação de Cuiabano: “Retornando de lesão, Soteldo treinou normalmente e Cuiabano correu de chuteira em volta do gramado”, diz o clube.

Soteldo
Soteldo vinha muito bem no começo do ano – Foto: Roberto Vinicius/Agafoto-RS/Zona Mista

Renato aguarda retorno de Soteldo para montar o Grêmio

Depois da vitória por 2×0 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, pela partida única das quartas de final do Gauchão, o técnico gremista Renato Portaluppi mostrou estar no aguardo do retorno de Soteldo e citou que “craque” sempre terá lugar no seu time. Ele não descartou utilizar o ex-jogador do Santos em uma faixa central do meio de campo:

“Craque sempre tem lugar no time. Se eu tenho dois craques na mesma posição, eu boto um deles em outra. O diferenciado sempre jogará comigo. Por que não aproveitarei um cara em cima da média? E não falo só do Soteldo. Isso aí é o de menos. Improviso, troco de posição, mas vai jogar. Prefiro assim do que botar alguém sem confiança. Eu chamo ele de ‘raio’. Vai voltar daqui a pouco. E o Soteldo eu já vi várias vezes jogando por dentro. Contra mim, inclusive. É bom ter isso. Assim eu posso mexer o tabuleiro”, projetou Renato nesta ocasião.

No momento, Soteldo tem boas chances de ser pelo menos relacionado para o jogo da próxima terça-feira, na Arena, às 21h, diante do Caxias. Por ter vencido fora de casa a ida por 2×1, o tricolor pode até empatar para garantir vaga na final do Gauchão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul