Grêmio deverá ser comandado por analista de desempenho e Maicon e Darlan estão fora por motivos distintos, diz jornalista

Tricolor convive com inúmeros desfalques para fazer a sua estreia dentro da Copa do Brasil

Publicidade

De olho no duelo diante do Brasiliense nesta quarta-feira, às 16h30, na Arena, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio deverá ser comandado pelo analista de desempenho Pedro Sotero. O profissional veio junto à comissão técnica de Tiago Nunes, que está com Covid-19.

LEIA MAIS – Esperança de gols do Brasiliense, Zé Love considera o Grêmio “uma das melhores” equipes do futebol brasileiro

Os outros auxiliares diretos de Nunes, que são Evandro Fornari e Kelly Guimarães, também estão com suspeita do vírus e ficam afastados nesta partida.

Em campo, os desfalques se multiplicam. Vetados da lista de relacionados, os volantes Maicon e Darlan (foto) estão fora por motivos diferentes, segundo o repórter Bruno Soares, da Rádio Gre-Nal.

O camisa 8 voltou a sentir dores musculares na coxa e será preservado, enquanto o jovem volante, assim como os auxiliares, também tem suspeita de Covid-19 – o clube não confirmou oficialmente novos casos.

Desfalques do Grêmio:

  • Seleção olímpica: Brenno e Matheus Henrique.
  • Seleção chilena: Pinares.
  • Covid-19: Rafinha, Rodrigues, Luiz Fernando, Diego Souza, Ferreira e Pedro Lucas.
  • Suspeita de Covid-19: Evandro Fornari e Kelly Guimarães
  • Não informado oficialmente: Darlan e Maicon
  • Lesão: Alisson e Elias.

A provável escalação tem Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Léo Pereira (Jhonata Robert), Jean Pyerre e Leo Chu; Ricardinho.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)