Com dificuldades de reforçar a lateral-esquerda do elenco, o Grêmio vai atender um pedido feito pelo técnico Gustavo Quinteros e desfalcará o seu próprio time na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Aos 17 anos, Pedro Gabriel voltará do interior paulista para Porto Alegre nesta sexta e vai treinar com o elenco profissional na pré-temporada.
A decisão de Quinteros se dá pela falta de jogadores na posição, já que apenas Mayk está no grupo neste momento. Na virada da temporada, o Grêmio liberou Reinaldo, que fechou com o Mirassol, além de ter vendido recentemente o jovem Zé Guilherme para o Bahia.
Pedro Gabriel fez duas assistências para a vitória do Grêmio na estreia da Copa SP por 4×0 sobre o Vitória da Conquista. O time treinado por Fabiano Daitx tem duas vitórias na competição e irá disputar a segunda fase em breve, buscando o primeiro título na tradicional competição de base.
Apontado como uma interessante promessa da base, Pedro Gabriel está no Grêmio desde os 14, segundo levantamento do site GZH. Em 2023, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, tendo vínculo até a metade de 2026.
Grêmio no mercado
Depois de anunciar o lateral-direito João Lucas e encaminhar acordo com o volante Gustavo Cuéllar, o Grêmio permanece no mercado para entregar mais reforços ao técnico Gustavo Quinteros. A lateral-esquerda segue sendo prioridade e o clube tentou Marlon, sem sucesso, junto ao Cruzeiro. Outro nome que vem surgindo na pauta é o de Ayrton Lucas, do Flamengo, como mostramos nesta reportagem aqui.
Nesta quinta-feira, o Grêmio realizou o primeiro trabalho com bola na temporada e seguirá trabalhando até a estreia do Gauchão, marcada para o dia 22, fora de casa, às 22h, diante do Brasil de Pelotas.