
Com a primeira etapa da janela de transferências do futebol brasileiro encerrando na quinta-feira, dia 7, os clubes, como o Grêmio, têm a última chance de se reforçarem ainda para o 1° semestre da temporada. Da parte do tricolor, a afirmação da direção é de que o monitoramento do mercado continua, mas não há garantias ou promessas de anúncios neste começo de semana.
Depois da goleada de 4×1 sobre o Guarany, de Bagé, na Arena, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão no último sábado, o vice-presidente de futebol Antônio Brum se manifestou e negou, por exemplo, o interesse no zagueiro Luan, do Palmeiras.
“Trouxemos jogadores no sistema defensivo, um goleiro, um lateral-esquerdo, e continuamos avaliando o mercado para reforçar dentro do possível, o time como um todo. Ainda estamos monitoramos o mercado e também sabemos que tem a janela do meio do ano”, afirmou Brum, antes de ampliar:
“Estamos olhando todas as posições. Tem muita especulação, mas não acertaram nenhum nome essa semana, estamos conseguindo blindar. Tem espaço ainda para reforçar e acredito que até o meio do ano tenha mais espaço para fazer o time mais competitivo e mais forte para essa temporada”.
Os reforços do Grêmio para 2024
Até o momento, visando os desafios da atual temporada, o Grêmio contratou Agustín Marchesín, Dodi, Soteldo, Diego Costa, Pavón, Mayk e Du Queiroz.
LEIA MAIS:
- Renato “manda” no Grêmio? Direção afirma que há hierarquia na relação: “Ele sempre respeitou”
- Pavón se destaca em goleada do Grêmio com dois gols e deixa recado nas redes sociais