Grêmio define detalhes da renovação de Caíque e pode buscar mais um jogador do Santos

Goleiro Caíque terminou o ano como titular e pode abrir 2024 também jogando

Publicidade

Contratado junto ao Ypiranga, de Erechim, no meio de 2023, Caíque aprovou no gol do Grêmio e está tendo o seu contrato renovado. Ele era um dos atletas com vínculo apenas até dezembro e agora terá sequência no clube para mostrar trabalho. Na reta final do Brasileirão, ele ganhou a concorrência de Gabriel Grando e teve bom desempenho nas vitórias contra Goiás, Vasco da Gama e Fluminense.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Grêmio está acertando a renovação de dois anos de contrato com Caíque. No segundo ano, haverá cláusula automática de renovação caso o arqueiro atue em 60% das partidas do time.

“Sou funcionário do clube até o dia 31. Eu sabia que teria que estar preparado para agarrar a oportunidade e agora tive essa sequência, fiz o meu melhor para ajudar a equipe. E agora eu deixo nas mãos do meu empresário e da direção do Grêmio. Mas já deixei claro que quero ficar, quero sentir essa atmosfera do Grêmio e disputar a Libertadores”, disse Caíque, na reta final do Brasileirão.

Mesmo com o acerto com o Caíque, o Grêmio não descarta buscar um goleiro mais experiente até por se tratar de um ano de retorno à Libertadores. Recentemente, o clube sondou nomes como João Paulo, que optou por ficar no Santos e Santos, do Flamengo. Outro nome na pauta é o argentino Esteban Andrada, do Monterrey, do México.

Mais um jogador do Santos no Grêmio?

O mesmo jornalista informa que o Grêmio tem interesse no zagueiro João Basso, que está no Santos e não deve permanecer na Vila Belmiro para a temporada de 2024. A oferta gremista seria de contrato de empréstimo com opção de compra.

Basso é formado no Paraná Clube, tem 26 anos e também atuou em clubes de Portugal como Estoril e Arouca. Do elenco santista que foi rebaixado recentemente, o Grêmio já anunciou de forma oficial as chegadas do volante Dodi e do meia-atacante Soteldo.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)