Com nomes na mesa, Grêmio define as três posições do elenco que irá contratar

Renato aguarda mais reforços para melhorar o seu plantel de jogadores

Vivendo uma grave crise técnica com seis derrotas e um empate nos últimos 7 jogos do Brasileirão, algo que lhe rendeu uma posição dentro da zona do rebaixamento, o Grêmio assegura que irá fazer uma boa janela de transferências no meio do ano. Os reforços poderão atuar a partir do dia de 10 de julho, que é a data oficial de reabertura das inscrições.

Prioritariamente, a direção gremista planeja reforçar três outras posições, já que os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson já foram contratados. O clube ainda quer dois centroavantes, um meia de armação e um atacante de velocidade pelos lados. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes:

Veja também:
1 De 6.100

Nomes começam a surgir

Aos poucos, nomes de jogadores começam a surgir, como o do centroavante jamaicano Michail Antonio, do West Ham. Inicialmente, o Grêmio fez uma proposta por ele, que foi recusada, mas o clube ainda pode fazer uma nova investida – saiba mais informações aqui.

Deyverson, afastado do Cuiabá, é a opção mais viável e mais próxima no momento para este setor de ataque, que, em breve, terá a saída de JP Galvão com o fim do seu empréstimo. O Grêmio ainda sonha com Philippe Coutinho para o meio de campo, mas sabe da preferência do jogador para voltar ao Vasco da Gama.

O que dizem Renato e Alberto Guerra

Em entrevistas recentes, os principais personagens do futebol do Grêmio garantiram que reforços vão chegar e que o grupo vai se fortalecer:

“Daqui a pouco alguns jogadores voltam das seleções e outros vão chegar. Não é momento de perder a cabeça. O nosso grupo vai ficar muito forte e o torcedor não precisa se desesperar. Garanto que vamos sair dessa”, destacou o técnico Renato Portaluppi, na mesma linha do presidente Alberto Guerra.

“Eu acho o elenco do Grêmio muito bom. Se pegar a janela de janeiro, fizemos três boas contratações. Soteldo, Diego Costa e Pavón. Estamos sofrendo com lesões. Vamos fazer uma janela boa no meio de ano. Queremos um centroavante e vamos buscar no meio do ano”, ampliou o mandatário.

Em 19° lugar no Brasileirão com 7 pontos, o Grêmio volta a jogar no Rio Grande do Sul neste domingo. A partir das 16h, terá o calor de sua torcida no Centenário, em Caxias do Sul, para enfrentar o lanterna Fluminense, que tem apenas 6 pts.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas