Incomodado, Grêmio decide atitude que tomará com Soteldo após falta em treino

Direção e comissão técnica se incomodaram com a postura do venezuelano

Tanto a direção quanto a comissão técnica do Grêmio demostraram a sua irritação com a postura do venezuelano Yeferson Soteldo, que não voltou ao clube no prazo combinado e ficou de fora da derrota de 2×0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, em Caxias do Sul. Após ganhar liberação depois da participação na Copa América, ele era esperado em Porto Alegre no treino de terça, o que não aconteceu.

A decisão tomada pelo Grêmio é de aplicar uma multa financeira no atleta, que terá um desconto dentro do seu atual salário ganho no clube. Esta, a princípio, será a única medida disciplinar. Ele deverá voltar normalmente para o jogo de domingo, às 11h, diante do Operário, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, novamente em Caxias.

Veja também:
1 De 6.100

“Era para o Soteldo ter se apresentado na segunda. Ele pediu um dia de folga, foi dado, desde que chegasse para o treino da terça. Ele não se apresentou e o clube fez de tudo para que ele estivesse no jogo, colocando até um avião para trazê-lo. Não conseguiu vir, só chegou à tarde. Ele deveria estar aqui e agora vamos ouvir as explicações dele. A partir daí, tomaremos as providências”, afirmou o técnico Renato Portaluppi em sua última coletiva.

Imagens na praia incomodaram Grêmio

Assim como os torcedores, a direção gremista não gostou das imagens que circularam pelas redes sociais de Soteldo aproveitando o final de semana em uma praia da Venezuela. Internamente, a situação causou desconforto até pelo momento ruim vivido pelo Grêmio no Brasileirão, ainda na zona do rebaixamento.

Leia mais notícias:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas