Grêmio corre atrás de um meia no mercado e já tem resposta de Philippe Coutinho

Nome do jogador de 32 anos agitou a torcida gremista nesta terça-feira

Com possibilidades cada vez mais reais de voltar ao Brasil, o nome de Philippe Coutinho agitou a torcida do Grêmio nas últimas horas, já que, segundo informações do SporTV, a direção tricolor realizou uma sondagem visando a contratação do atleta de 32 anos. Um novo meia é prioridade para o tricolor dentro do mercado da bola, cuja janela reabre no dia 10 de julho.

Porém, a concorrência é grande em cima deste jogador e o Grêmio sabe que não é a prioridade de Coutinho. A todos os clubes interessados, ele tem dito que a sua preferência é negociar com o Vasco da Gama, que foi o seu primeiro time da carreira. Caso não ocorra o acerto, o meia estaria disposto a ouvir outras ofertas.

Veja também:
1 De 6.124

No momento, o Grêmio tem praticamente apenas Franco Cristaldo como o seu meia do elenco e o técnico Renato Portaluppi gostaria de outras opções no setor. Atualmente, o reserva imediato é Nathan, que não conta com a simpatia dos torcedores.

Lucas Leiva torce por Coutinho no Grêmio

Um dos possíveis trunfos gremistas por Coutinho é a relação do atleta com o ex-volante Lucas Leiva, com quem jogou no Liverpool, da Inglaterra. Já aposentado dos gramados, o antigo jogador gremista falou sobre o amigo no canal 4D Esportes, no YouTube:

“Me colocaram numa saia justa aqui (risos). Sou padrinho do filho dele. Teve aniversário dele agora recentemente e o bolo era do Brasil. Com certeza gostaria de vê-lo no Grêmio. Sem dúvida nenhuma. Eu ajudaria da mesma forma que eu acredito que ajudei o Suárez”, disse Lucas.

Grêmio libera jogador

Enquanto isso, o Grêmio vai aliviando o elenco e liberando peças que não serão mais utilizadas. O atacante argentino Lucas Besozzi, por exemplo, foi devolvido ao Lanús, da Argentina, já que não seria comprado neste meio do ano. O próximo a sair poderá ser o centroavante João Pedro Galvão, que está emprestado apenas até o fim de julho.

Dentro de campo, vindo de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, o Grêmio tenta reagir no campeonato para deixar o incômodo 17° lugar com apenas 6 pontos. O seu próximo duelo é nesta quarta-feira, 20h, diante do Fortaleza, fora – saiba aqui tudo sobre este jogo.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas