Substituído ainda no começo da partida de sábado contra o Caxias, na Arena, o lateral-esquerdo Reinaldo se tornou o novo problema para o técnico Renato Portaluppi no Grêmio. Ele teve constatada ruptura parcial do ligamento colateral do joelho esquerdo e deverá ficar de fora do time por aproximadamente seis semanas, perdendo cerca de 10 jogos.
“Eu puxei uma jogada pra dentro e tentei mudar de direção e travou um pouco a ponta do pé (esquerdo). Esticou um pouco o joelho (ligamento) e ficou me limitando os movimentos. E tem que estar 100%, ainda mais numa final”, lamentou o jogador, ainda durante a celebração do título gaúcho.
- Postura de jornalistas que deram “presentes” para Renato em coletiva gera debate nas redes sociais
- Assim como Adriel e Vina, Diego Souza também brinca com o Inter após título: “Não tem chance nunca”
O Grêmio ainda não se manifestou oficialmente sobre a lesão do atleta nem detalhou como será feito o tratamento. O fato é que a única opção restante para o setor é Diogo Barbosa, já que o jovem Cuiabano também se recupera de lesão e não está disponível. O clube tem até o dia 20 para contratar novos atletas nesta janela.
AGENDA DO GRÊMIO
As próximas partidas do Grêmio acontecem na quinta-feira, 21h30, em Natal, contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e depois no domingo, 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Santos, pela estreia do Brasileirão.
LEIA MAIS:
- Já se imagina fora do Grêmio? Geromel se surpreende com pergunta e termina resposta gargalhando
- Presente na celebração do título do Gauchão, Lucas Leiva revela se vai trabalhar a partir de agora
- Arena do Grêmio chega a 350 mil pessoas em quatro meses e Renato se rende a Suárez: “Espetacular”