Grêmio confirma a saída de zagueiro e publica comunicado oficial sobre Gustavo Nunes

Confira algumas informações que estão marcando o dia do tricolor

Publicidade

Através de comunicado oficial publicado no seu site nesta quinta-feira, o Grêmio confirmou a ida do zagueiro Bruno Uvini para o Vitória, que também disputará a Série A do Brasileirão a partir deste final de semana. O jogador estava no tricolor desde a temporada passada, após voltar ao Brasil depois de um longo período no exterior. Ele vinha de lesão e pouco atuou neste novo ano.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou, junto ao Esporte Clube Vitória, a transferência onerosa do zagueiro Bruno Uvini. O Clube baiano ficará com 100% dos direitos econômicos do defensor. Ao todo, atuou em 36 jogos e marcou dois gols com a camisa do Tricolor. Uvini chegou ao Grêmio na temporada passada, conquistando o Hexacampeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha, além de ter representado o Clube na campanha que culminou com o vice no Campeonato Brasileiro. Em 2024, contribuiu para o título do Heptacampeonato Gaúcho“, diz o Grêmio.

Grêmio atualiza situação de Gustavo Nunes

A outra atualização do Grêmio nesta quinta apenas já confirma o que era esperado. O clube formalizou a presença, agora fixa, do atacante Gustavo Nunes entre os profissionais dirigidos pelo técnico Renato Portaluppi. O jovem de 18 anos, que recentemente renovou até 2028, já vem sendo titular do time. Confira o boletim do Grêmio sobre o tema:

Como forma de priorizar a transparência nos processos do Clube, especialmente no que tange ao trabalho desenvolvido no departamento de futebol, e a comunicação com os torcedores, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Gustavo Nunes, de 18 anos, passa a integrar o elenco principal do Tricolor a partir desta quarta-feira. O atacante já estava incorporado aos treinamentos no CT Luiz Carvalho e ao cronograma da comissão técnica do treinador Renato Portaluppi.

Gustavo Nunes chegou no Tricolor em 2022 e chamou a atenção na categoria Sub-17. Com uma ótima participação na última edição da Copa São Paulo, logo após a competição, passou a integrar as atividades com o elenco principal. Poucos jogos após sua estreia, marcou seu primeiro gol como profissional em fevereiro de 2024 e contribuiu para a recente conquista do Heptacampeonato Gaúcho.

Desde a temporada passada, o Clube já promoveu em definitivo seis atletas das equipes de base. Gustavo Nunes se soma aos atletas Cuiabano, Zinho, Ronald, Mila e Nathan Fernandes, também promovidos ao elenco principal.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul