A partir de agora, tudo se resume ao Brasileirão para o Grêmio até o final da temporada de 2023. Eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, em derrota de 1×0 nesta quarta-feira no Maracanã, o tricolor pensa agora no que vem pela frente no campeonato nacional e já foca todas as suas forças no rival de domingo, o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.
Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi não vai poder contar com os suspensos Suárez e Villasanti. Na frente, João Pedro Galvão terá a chance de sair jogando como a referência do ataque. E, no meio, há a dúvida entre Pepê, que está voltando aos poucos, ou Ronald.
Uma possível projeção de escalação do Grêmio para o duelo na Vila Belmiro tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Felipe Carballo e Pepê (Ronald); Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
Renato vê campeonato ainda aberto para o Grêmio
Vale destacar que o Grêmio ainda tem um jogo a menos em relação aos seus concorrentes, já que a partida fora de casa contra o Corinthians no primeiro turno foi adiada e segue sem data para ocorrer. No momento, o tricolor é o 3° com 33 pontos, enquanto o Botafogo lidera com 47.
“Muitos falam que o Botafogo já é o campeão. Cada um tem sua opinião. No futebol já vi muita coisa. Esperamos brigar pelo título. Se não for possível, uma vaga direta na Libertadores. Só temos o Brasileiro e vamos mirar totalmente esse título. Está longe, é difícil, mas não é impossível. Vamos buscar uma vaga na Libertadores que também é nosso objetivo”, comentou Renato na quarta-feira, em coletiva de imprensa.
Leia mais do Grêmio:
- Saiba qual foi a premiação total do Grêmio de Renato por sua campanha ao longo da Copa do Brasil
- Zagueiro do Grêmio reclama da falta de critério da arbitragem após queda para o Flamengo