Após deixar a vitória do Grêmio de 3×0 sobre o Aimoré com 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Bruno Uvini passa a ser desfalque do técnico Renato Portaluppi para a sequência da temporada. O clube confirmou, nesta segunda-feira, uma lesão de Grau II na posterior da coxa esquerda, o que pode fazer com que fique de fora de 4 a 6 semanas.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o zagueiro Bruno Uvini foi submetido a exame de ressonância magnética e teve diagnosticada lesão muscular de grau II em musculatura posterior da coxa esquerda.
O atleta já iniciou o tratamento com a fisioterapia e será avaliado semanalmente”, comunicou o clube.
- Renato “puxa orelha” de repórteres em coletiva e admite não estar gostando de Bitello aberto na direita
- A brincadeira que Suárez fez com Renato no vestiário do Grêmio após marcar mais dois gols
Uvini, no sábado, fez uma postagem bastante emocionada no Twitter pelo fato de ter feito o primeiro gol com a camisa gremista. Ele abriu o placar contra o Aimoré antes de Suárez fazer mais dois.
“Difícil colocar em palavras a sensação de fazer um gol por esse clube na Arena. Agradeço a Deus por me permitir viver isso junto da minha família. Obrigado pela linda festa da torcida. Agora é focar na recuperação e estar o mais rápido de volta”, escreveu o atleta.
Difícil colocar em palavras a sensação de fazer um gol por esse clube na Arena.
Agradeço a Deus por me permitir viver isso junto da minha família.
Obrigado pela linda festa da torcida. Agora é focar na recuperação e estar o mais rápido de volta
VAMO #IMORTAL! #tricolor pic.twitter.com/WUo9t4rkn4— Bruno Uvini (@brunouvini34) February 4, 2023
Renato cogita improvisar no Grêmio
A situação dos zagueiros do Grêmio inspira cuidados, já que Geromel e Natã seguem fora em recuperação de lesão – o jovem pode voltar esta semana após se recuperar de entorse no tornozelo. Bruno Alves, que foi preservado contra o Aimoré, além de Kannemann e Gustavo Martins, são as atuais opções.
“Infelizmente faz parte (as lesões). Vamos ver essa semana se o Natã volta. É normal no futebol você ter jogadores machucados. Por isso é bom termos um grupo grande. Temos jogadores que sabem jogar ali se precisar numa eventualidade”, lamentou Renato, em coletiva.
Líder da fase classificatória do Gauchão com 15 pontos em cinco jogos, o Grêmio volta a jogar na quinta-feira, fora de casa, a partir das 19h30, diante do Juventude, comandado pelo experiente técnico Celso Roth.
LEIA MAIS:
- Renato explica ausência de Villasanti e valoriza exemplo de Suárez: “Tapa na cara de quem não corre”
- “Tu é meu empresário?”: Jean Pyerre discute com torcedor do Grêmio após informação de retorno