Sobre as chances do Inter fazer novamente a contratação de Bruno Méndez, reserva do Corinthians

Direção colorada quer fechar contratações antes do começo da fase de grupos da Libertadores, em abril

Publicidade

Um velho conhecido da torcida do Inter está de volta à pauta do clube. Trata-se do zagueiro uruguaio Bruno Méndez, de 23 anos, que segue na reserva do Corinthians e tem contrato apenas até o final do ano de 2023 com o clube paulista. Isso faz com quem um pré-contrato já possa ser assinado a partir do meio do ano, algo cogitado pela direção colorada.

Bruno Méndez deixou boa impressão em sua passagem pelo Beira-Rio entre 2021 e 2022, especialmente com a torcida. Ele chegou a trabalhar com o atual técnico Mano Menezes, que gostaria de sua permanência. Porém, o Inter não chegou ao acerto financeiro necessário com o Corinthians e o jogador retornou.

“As outras chegadas vamos ter que esperar um pouquinho. Tenho certeza absoluta que vou ficar contente quando acontecer. Estamos tomando cuidado, sendo cautelosos, para que os jogadores sejam do nível dos que temos, que possam acrescentar a equipe”, prometeu Mano em coletiva recente.

Vitão, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Igor Gomes, Felipe Motta e Mário Fernandes, que também pode fazer a zaga, são as opções de defesa de Mano no Inter neste momento. Recentemente, o clube ficou sem Kaique Rocha, que pediu liberação e já assinou com o Athletico.

Presidente do Inter fala de reforços

Antes do empate em 0x0 com o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, pelo Gauchão, neste domingo, o presidente colorado Alessandro Barcellos voltou a falar com a imprensa e deu entrevista falando dos possíveis novos reforços ao plantel:

“Eu não tenho medo de perder uma competição por uma demora de contratação. Tenho medo é de deixar o clube muito pior do que o que encontramos quando chegamos à presidência. O Inter não vai trabalhar com valores fora do orçamento. Estamos trabalhando com uma dívida e vamos viver dentro dessa realidade”, afirmou o presidente, para depois finalizar:

“Temos até o início de abril para trabalhar o mercado e conseguir reforços dentro daquilo que estão as nossas possibilidades. Temos que buscar alguém com o desejo de estar aqui conosco, de disputar uma Libertadores. Temos um grupo bastante competitivo”.

Segundo o site Globoesporte.com, o Inter gostaria de trazer mais cinco jogadores até o começo de abril, que é a data prevista para o começo da fase de grupos da Libertadores. As posições seriam um zagueiro, um volante, um meia, um atacante e um centroavante.

LEIA MAIS: