Na manhã desta terça-feira, através de um comunicado oficial, o Grêmio informou a lesão muscular na coxa direita do lateral-direito João Pedro. O problema foi sentido logo no começo da derrota de 1×0 para o Corinthians, na Arena, pelo Brasileirão, no último domingo, quando ele foi substituído por Fábio.
“O Grêmio informa que o lateral João Pedro foi submetido a exame de ressonância magnética, após deixar o jogo com o Corinthians com desconforto muscular, e teve diagnosticada lesão grau II-B no músculo posterior da coxa direita. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia”, diz o Grêmio em nota.
- “Tem que gravar o ladrão”: intervalo de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão tem confusão e repórter “peitado”
- “Vamos seguir na briga”: o que disseram os jogadores do Grêmio após a derrota de 1×0 para o Corinthians
Apesar de não ter sido dado um prazo de retorno, a tendência de recuperação para este caso é de cerca de três semanas, o que pode fazer João Pedro perder toda a reta final do Brasileirão. O Grêmio ainda joga contra Atlético-MG fora de casa, Vasco e Goiás em casa e fecha o ano contra o Fluminense fora.
A disputa de João Pedro e Fábio no Grêmio
Apesar de João Pedro ter feito mais jogos na temporada, o técnico Renato Portaluppi entende que ele e Fábio são atletas do mesmo nível, embora as características diferentes:
“Eu incentivo os dois a atacarem os espaços do adversário. Pela força e pela velocidade que tem, eu incentivo bastante o João Pedro a atacar. Ele ataca até menos do que peço. O Fábio já ataca mais, busca mais os espaços. Pela força que tem, quando ele vem de trás, dificilmente o adversário busca. Mas estamos bem servidos na posição. Por isso, tenho feito um rodízio entre eles, dependendo do adversário”, disse Renato, há algumas semanas.
“Eles são do mesmo nível. Hoje coloquei o Fábio porque ele apoia mais. Por termos dois grandes laterais, dá para rodar. Assim, não cansamos um só”, complementou o treinador.