Grêmio comunica lesão de Felipe Carballo e não dá prazo de retorno; ataque também pode mudar

Sábado é de preparação para o Grêmio, que visita o Corinthians na segunda-feira

O Grêmio informou no começo deste sábado uma lesão envolvendo o meio-campista Felipe Carballo, que teve constatada lesão grau I do ligamento colateral medial (LCM), do joelho direito. Ele havia sido titular na derrota de 2×0 diante do Bragantino, na quinta-feira, fora de casa, pelo Brasileirão e volta para Porto Alegre para tratar a sua lesão.

Em comunicado oficial publicado em seu site, o Grêmio não informou o tempo previsto de retorno para o uruguaio, mas já se sabe que ele não vai jogar na segunda-feira, diante do Corinthians, às 21h, fora de casa.

“O Grêmio informa que o meio-campista Felipe Carballo foi submetido à exame de ressonância magnética após o confronto com o RB Bragantino, em Atibaia, SP e teve constatada lesão grau I do ligamento colateral medial (LCM), do joelho direito. O atleta, que já iniciou tratamento, volta no início desta tarde a Porto Alegre, para dar sequência à fisioterapia, sendo avaliado diariamente”, diz o Grêmio.

Sem Carballo, é possível que o técnico Renato Portaluppi mude novamente o esquema tático, abrindo mão do sistema de três volantes, que ainda tem Pepê e Villasanti. Se quiser manter, as opções para segunda são especialmente os jovens Mila e Ronald.

Grêmio pode mudar o ataque

Bastante insatisfeito com o que viu do time em Bragança Paulista, principalmente em relação à “falta de competitividade”, Renato planeja fazer mudanças para enfrentar o Corinthians e o atacante João Pedro Galvão, que vem sendo parceiro de Suárez, corre o risco de perder a vaga na equipe. O tricolor ainda é o 3° com 39 pontos na tabela de classificação.

Leia mais notícias:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas