Caíram com o Grêmio e já podem cair de novo: o drama de 10 jogadores com os seus atuais clubes

Troca de ares, pelo menos em resultados, não fez muito bem para a lista de nomes abaixo

Publicidade

Como já era de se imaginar, uma grande reformulação no elenco foi promovida pelo Grêmio após viver o seu terceiro rebaixamento da história ocorrido na temporada de 2021. Nomes de todas as posições foram deixando o clube e se reacomodando em outros times, mas isso não quer dizer que, a eles, a troca de ares fez bem no que diz respeito à parte esportiva.

Abaixo, listamos 10 jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento do Grêmio e que, agora, em 2022, também podem cair com seus atuais clubes.

Veja também:
1 De 6.008

Chapecoense

Único time a vencer o Grêmio na Arena na Série B até agora, a Chapecoense é o primeiro time fora do Z-4 tendo 39 pontos, três de vantagem sobre o CSA. Por lá estão dois gremistas emprestados, casos do lateral-esquerdo Guilherme Guedes e do volante Darlan, que começou o ano no Juventude.

Avaí

A lista aumenta com o Avaí, atual 19° da Série A com 28 pontos, cinco a menos que o primeiro time fora da degola. O técnico Lisca tem no elenco nomes bem conhecidos do fracassado Grêmio de 2021, como Jean Pyerre, Bruno Cortez e Sarará.

Atlético-GO

Em 18° com 29 pontos, o Atlético-GO segue acreditando na possibilidade de permanecer na elite. É o time que mais tem ex-gremistas dentro dessa lista e todos do setor de ataque: Diego Churín, Ricardinho, Luiz Fernando e Léo Pereira.

Juventude

O 10° nome dessa lista de ex-gremistas em perigo vem do Juventude. Lanterna “isolado” da Série A, caminhando a passos largos para o rebaixamento, o time caxiense conta com o experiente Paulo Miranda (foto) no time.

Veja mais notícias do Grêmio:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas