Grêmio avalia a contratação de centroavante do Corinthians para disputar posição com Diego Costa

Direção gremista tem o interesse de buscar pelo menos mais dois nomes

Publicidade

Entrando em fase decisiva da Libertadores, o Grêmio mira novos reforços no meio da temporada para ampliar as opções do elenco do técnico Renato Portaluppi, que gostaria de contar com mais um centroavante para disputar posição com Diego Costa. Um nome que passa a ser tratado é o de Pedro Raul, de 27 anos, que está sem espaço no Corinthians.

De acordo com informações do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, Pedro Raul tem sido avaliado pela direção do Grêmio e tem um perfil do agrado do clube. Ele, que é gaúcho de Porto Alegre, também passou por outros clubes brasileiros como Botafogo, Vasco e Goiás. Além disso, o tricolor não deve seguir com João Pedro Galvão após o meio do ano.

Veja também:
1 De 5.992

Uma eventual negociação, porém, dependeria de uma série de tratativas com o Corinthians, que tem contrato com Pedro Raul até o ano de 2028. Para tê-lo, o clube paulista investiu R$ 25 milhões para tirá-lo do Toluca e desejaria, pelo menos, recuperar parte do investimento.

Direção do Grêmio falou sobre reforços

Durante a sexta-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu coletiva de imprensa e tratou sobre reforços. Ele não citou posições, mas confirmou a busca por pelo menos dois atletas:

“A gente conseguiu efetivar mais duas contratações de dois zagueiros que são pedidos do Renato, jogadores nos quais ele confia e que também foram avalizados pela direção. E a gente quer na janela, obviamente reforçar mais o time com pelo menos mais dois jogadores. Mas, se houver a possiblidade de trazer mais jogadores, o Grêmio assim fará. Obviamente há um monitoramento de todas as posições, mas a definição sobre esses investimentos acontecem mais próximo da abertura da janela (no dia 10 de julho)”, mencionou.

Em campo, o Grêmio luta pelo primeiro lugar do seu grupo na Libertadores atuando neste sábado, às 19h, contra o Estudiantes, no Couto Pereira – saiba aqui tudo sobre o jogo.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas